quarta-feira, 21 de março de 2012

Alvaro Dias acerta com líderes da oposição CPI Mista da Saúde

O Líder do PSDB, senador Alvaro Dias(PR), se reuniu, nesta terça-feira(20/03), com os líderes do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo, e da minoria, deputado Mendes Thame, e com os senadores da bancada para discutir as denúncias feitas pelo Fantástico.

Segundo Alvaro Dias, que conversou ainda com todos os líderes de oposição, deputados e senadores vão insistir em uma CPI mista para apurar as denúncias de fraudes nas licitações e pagamento de proprina por parte das empresas.

Uma CPI mista tem mais força”, disse. Mas no caso de não haver assinaturas suficientes na Câmara, o Líder do PSDB também começou a coleta de assinaturas para uma CPI só no Senado. Toda a bancada tucana já assinou.

Durante a sessão plenária, o senador Alvaro Dias voltou a anunciar que os líderes de todos os partidos iniciaram ação conjunta para recolher assinaturas no requerimento de criação da CPMI que investigará a corrupção no setor de saúde pública do País. Segundo o senador, o requerimento já conta com 10 assinaturas, e não se trata de uma medida para destruir governos, mas uma demonstração de respeito com o povo brasileiro.

Não estamos dispostos a destruir governos ou pessoas, nem cometer injustiças, mas não podemos admitir que se cometam injustiças com o povo brasileiro, que precisa do serviço de saúde pública. O rombo na saúde é monumental, e diante disso não há outra forma do Congresso atuar para recuperar a capacidade de indignação, para que assim o país possa melhorar, possa avançar, se desenvolver, se tornar mais próspero e com o seu povo mais feliz”, disse o senador.

Em seu discurso, o Líder do PSDB reiterou aplausos e cumprimentos à atuação do Tribunal de Contas da União,, que, segundo ele, trabalha com alta qualificação técnica, apesar de não possuir todos os mecanismos necessários para aprofundar as investigações, “como o quadro de profissionais suficiente para atender a todas as demandas de escândalos que se repetem diariamente”.

Alvaro Dias também comentou sobre a matéria veiculada pelo programa Fantástico, que, no último domingo (18/03), denunciou um esquema de fraudes em licitações de hospitais públicos no Rio de Janeiro. O senador disse haver um “rombo de proporções inimagináveis” no setor.

A reportagem mostrou um achincalhe. Corruptos, ladrões do dinheiro público, desdenhando daqueles que pagam impostos neste País para o miserável espetáculo de pessoas desassistidas, morrendo antes que chegue a assistência do serviço de saúde pública no país. E são milhares de pessoas”, criticou o senador.

Confira o vídeo:


Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Nenhum comentário: