Indicações abordaram incentivo fiscal e convênio com universidades
A prefeitura receberá nos próximos dias, dois projetos de indicação legislativa da área esportiva. Ambos foram aprovados por unanimidade na sessão do dia 1º de março e sugerem ao Executivo a elaboração e envio de projetos de lei à Câmara que estabeleçam incentivos fiscais para a realização de projetos esportivos em Nova Friburgo e a realização de convênios com universidades que possuam curso de educação física com o objetivo de desenvolver atividades junto à população nas academias ao ar livre, parques municipais e nas academias da terceira idade.
O incentivo fiscal proposto poderá ser utilizado para pagamento de até 25% do IPTU ou ISS, com limite máximo de comprometimento de até 3% da receita proveniente destes impostos.
Algumas das atividades que poderão ser beneficiadas são a formação esportiva de base em escolinhas de iniciação para atletas menores; manutenção de selecionados e equipes que representem o município de Nova Friburgo em campeonatos, torneios e eventos de âmbito regional, estadual, nacional e internacional; manutenção de atletas que disputem modalidades esportivas e residam em Nova Friburgo; realização de eventos esportivos que destaquem o município; e recuperação de áreas, parques, praças e polos esportivos de Nova Friburgo.
Segundo o autor de ambos os projetos, vereador Marcelo Verly, “sabemos que quanto mais investimentos em esporte e qualidade de vida, melhor saúde terá a população e, consequentemente, menos demandas de tratamentos médicos. Por isso, os dois projetos são tão importantes, pois teremos como resultado uma população mais saudável, mais disposta. No caso do projeto que propõe o convênio com universidades, estaremos cuidando melhor dos nossos idosos e crianças através da prática orientada dos exercícios e atividades lúdicas, tudo realizado sob a orientação de monitores competentes e em espaços públicos, sem custo para a sociedade”, concluiu Verly, que também destacou a importância do Conselho Municipal de Esportes em Nova Friburgo.
Ambos os projetos seguem para sanção da prefeitura e deverão subsidiar a elaboração de projetos de lei a serem encaminhados à Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário