domingo, 4 de março de 2012

Defesa Civil entrega kits a agentes comunitários

A Defesa Civil de Nova Friburgo entregou 70 kits a agentes comunitários na manhã de sexta-feira, 2, em sua sede, situada na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da Prefeitura, no Centro. Participaram do ato, o secretário do setor, tenente-coronel bombeiro João Paulo Mori, o subsecretário Robson Teixeira, funcionários e o coordenador da Cruz Vermelha de Nova Friburgo, Luiz Cláudio Rosa.

Os kits são compostos por uma mochila impermeável, lanterna recarregável, capa de chuva e apito. De acordo com Mori, esses kits podem ser complementados pelos próprios agentes comunitários, que já possuem celular, entregue pela Secretaria Estadual de Defesa Civil, em parceria com a Defesa Civil municipal, o que se repete agora com os kits.



João Paulo Mori disse na ocasião que esses kits integram o Plano de Contingência da Defesa Civil, que continua trabalhando na prevenção, embora o tempo esteja firme e sem chuva, porém o período de plantão perdura ainda por todo este mês de março.

Para a presidente da Associação de Moradores do Bairro Três Irmãos, em Conselheiro Paulino, Maria Helena Pires Araújo, o kit recebido será muito útil. Ela se mostra feliz também porque as obras de contenção no bairro já foram iniciadas. “As coisas estão andando e não tenho do que reclamar”, frisa.

Dona Helena cita que o kit recebido é parte dos resultados de uma série de reuniões com a Defesa Civil, das quais ela participou representando o bairro Três Irmãos, e que agora estão aparecendo. Ela se mostra agradecida também ao Conselho Municipal das Associações de Moradores (ComAmor), que intermediou as reuniões.

Para a presidente da AM Três Irmãos, ainda são necessárias mais melhorias no bairro, como no calçamento (até para evitar a interrupção da linha de ônibus local) e o desentupimento dos bueiros. “Eu estou feliz por receber os kits e espero que as melhorias cheguem também o quanto antes”, encerrou.

O coordenador da Cruz Vermelha participou da entrega dos kits convidado por Mori. Luiz Cláudio observou que a Cruz Vermelha deve acrescentar alguns materiais aos kits distribuídos, principalmente corda, além de outros a serem definidos, devendo contemplar ainda os kits que serão posteriormente entregues.

Nenhum comentário: