sábado, 3 de março de 2012

Prefeito consegue permanência do Ipem em Nova Friburgo

Desativada de Nova Friburgo recentemente, foi transferida para Niterói a representação do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão do governo estadual que faz a verificação de balanças e taxímetros. A medida provocou transtornos e protestos, principalmente dos taxistas friburguenses. Sensível ao clamor dessa categoria e também dos empresários, o prefeito Sérgio Xavier interveio na questão e na manhã de quinta-feira, 1º de março, recebeu em seu gabinete uma representação do Ipem, liderada pela presidente Soraya Santos.

Soraya falou da solicitação de Xavier em prol da permanência do Ipem em Nova Friburgo. De acordo com a presidente, o órgão estadual está em processo de reconstrução de sua sede na cidade, até para atender aos apelos do prefeito, para que Nova Friburgo não perca nenhum órgão importante, como o Ipem, que atende também aos demais municípios da região.

Além de garantir a Sérgio Xavier a permanência do Ipem em Nova Friburgo, Soraya falou ainda da expansão das atividades desse órgão estadual na cidade, que é polo de toda a região. Ela falou da intenção do prefeito em alocar um espaço para que o Ipem retome suas atividades na cidade o quanto antes e, posteriormente, ceder um terreno para a construção da sede, trabalho que envolve também a Câmara Municipal, cujo presidente, Luciano Faria, participou do encontro.

Sérgio Xavier falou de sua preocupação com a saída do Ipem do município e enalteceu o apoio que recebeu nessa questão do subsecretário estadual de Reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat, além da própria Soraya Santos, que demonstrou boa vontade em solucionar o problema.

O prefeito afirmou que o Ipem pode ajudar muito aos taxistas e empresários de Nova Friburgo e região, não somente na parte de fiscalização, como também na orientação, considerada por ele a mais importante.

Nenhum comentário: