Conforme prometido pelo prefeito Sérgio Xavier em janeiro deste ano, a construção de mais de 100 casas habitacionais, por parte do município, sendo estas 54 na Granja Spinelli e 50 no Parque das Flores, está com os dias contados para a conclusão e entrega à população.
Com as fortes chuvas de 2007, muitas pessoas ficaram desabrigadas, e por conta disso o então governo decidiu construir casas para essas pessoas no bairro de Lagoa Seca. Contudo, o tamanho do terreno não comportou a quantidade de casas planejadas, logo, foi decidido que seriam construídas mais habitações para os desabrigados no bairro de
Granja Spinelli. Entretanto, as casas ficaram apenas no papel e nada foi feito à época. Assim, o atual governo do prefeito Sérgio Xavier resolveu agir e efetuar as obras, que já estão na reta final para a conclusão e em pouco tempo poderão ser entregues.
Dessa forma, as 54 casas que estão sendo construídas em Granja Spineli são remanescentes das habitações que foram construídas em Lagoa Seca, em Conselheiro Paulino, por conta da enchente de 2007, e somente agora serão entregues à população que tanto precisa.
Já no bairro de Parque das Flores, as 50 casas que haviam começado a ser construídas tiveram as obras paralisadas devido à vários fatores, como a queda de barreiras e o atraso no licenciamento do Inea. Neste local, ficarão pessoas desabrigadas devido às chuvas de janeiro de 2011. No dia 30 deste mês, será feita a licitação que vai decidir a construtora que realizará as obras. Segundo exigência da licitação, a empresa vencedora tem 120 dias para a conclusão total da casas.
Neste momento, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está no Parque das Flores construindo a rede de águas pluviais, a estrada e toda a infra-estrutura necessária para que as obras comecem imediatamente.
A verba para a construção das casas em Parque das Flores é proveniente do SOS Friburgo, campanha esta realizada logo após a tragédia climática de janeiro de 2011. Segundo o secretário municipal de Obras, Clauber Domingues, a prefeitura, neste atual governo do prefeito Sérgio Xavier, conseguiu restituir esse dinheiro e fazer com que o mesmo seja usado para a construções dessas casas.
O terreno em Parque das Flores tem a capacidade de absorver cerca de250 unidades, pois futuramente serão construídos pequenos prédios habitacionais, em que dessa forma será possível comportar mais unidades por metro quadrado, afirmou o secretário de Obras.
Para Clauber Domingues, a entrega dessas casas representa um resgate à vida dessas pessoas que ficaram desabrigadas, e também mostra a credibilidade do atual governo, que realiza as obras que promete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário