Entre os assuntos discutidos, tiveram prioridade na saúde, os casos de dengue, que têm tido um aumento crescente no município, na educação, a diminuição de unidades escolares que possuem turmas de ensino primário, pela Secretaria de Serviços Públicos, foi definida a continuidade do mutirão de limpeza na cidade e pela Obras a necessidade de reforma das unidades escolares municipais e de um levantamento dos bairros com problemas de buracos nas ruas para, junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), beneficiar essas localidade com a operação tapa-buracos.
Além disso, foi discutida, junto aos secretários, a situação da água utilizada pelos moradores do bairro Manancial, que após coletada da fonte natural existente na localidade, não recebe os devidos cuidados, ficando exposta, o que traz para os moradores uma série de problemas de saúde.
De Acordo com o prefeito, a situação do bairro precisa ser resolvida imediatamente, tendo ficado decidido que, como solução emergencial, será colocada uma caixa-d’água para recebimento da água, que passará a ser coletada de uma fonte secundária, ficando sob responsabilidade da prefeitura a elaboração de um projeto para o local. Através do projeto, o Executivo buscará recursos, junto aos governos Estadual e Federal, para ampliação dos benefícios para a comunidade.
Aproveitando a reunião, o secretário de Planejamento e Orçamento, Evandro Pietrafessa, e a advogada responsável pelos convênios, Vanessa Lopes Iunes, apresentaram os resultados iniciais das inscrições dos projetos da prefeitura no PAC 2, sendo informado que, através da Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, o município irá receber uma motoniveladora e uma retroescavadeira.
A reunião contou ainda com a participação do presidente do Hospital Antonio Castro, Vitor Purger e seu vice, Everaldo Barreto dos Santos, falando sobre a situação da unidade de saúde. Para Dr. Salomão, a integração das secretarias é fundamental para o desenvolvimento de um bom trabalho no município: “Nós precisamos nos reunir sempre para discutir o que está sendo feito e o que deve ser desenvolvido, para estarmos em sincronia no desempenho do nosso trabalho pela população cordeirense”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário