Em reunião com os funcionários da Secretaria de Obras, na sexta-feira, 22, no Centro Cultural Ione Pecly, o prefeito de Cordeiro, Dr. Salomão Lemos, fez um levantamento dos serviços executados pela pasta nesses dois primeiros meses de governo e destacou a necessidade de mão de obra para execução de serviços emergenciais no município. Com isso, o prefeito se colocou a disposição dos funcionários mais antigos para dar andamento nos pedidos de aposentadoria.
O prefeito, que desde o início do mandato vem buscando interagir com todos os servidores e funcionários das secretarias municipais, se colocando à disposição de todos em seu gabinete, aproveitou a reunião para apontar as demandas que têm encontrado no município. “O objetivo dessa reunião é conhecer melhor o pessoal que está alocado na secretaria e juntos nos organizarmos para fazer os trabalhos necessários no município, buscar um melhor aproveitamento da mão de obra existente na prefeitura para execução dos trabalhos, começando com os emergenciais” – afirmou Dr. Salomão.
Durante a reunião, Dr. Salomão expressou sua preocupação com a dengue em Cordeiro, solicitando ao setor de obras um trabalho em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos no mutirão de limpeza que vem sendo feito no município, ressaltando que com a execução do serviço de capina e limpeza em terrenos baldios abertos e notificação feita aos proprietários de terrenos murados, está sendo estudada, junto ao departamento jurídico, uma maneira de emitir multas aos moradores que não mantiverem a limpeza.
O prefeito ainda destacou os problemas encontrados no município ao assumir o governo, como a falta de manutenção em diversas ruas da cidade, que estão cheias de buracos, esgoto a céu aberto em alguns bairros, falta de equipamentos, máquinas e caminhões quebrados e a situação de abandono em que se encontra o bairro Manancial.
Por haver muitos funcionários de carreira com idade para aposentar, estando muitos deles afastados sob licença médica, o que causa um desfalque na mão de obra disponível para execução dos serviços, o prefeito se colocou à disposição para dar andamento aos pedidos de aposentadoria dos mesmos, possibilitando um descanso merecido e digno a esses servidores que tanto contribuíram para o município.
Quanto à situação da empresa contratada para limpeza pública, Dr. Salomão explicou que, como prometido em campanha, está sendo organizada uma nova licitação para prestação desse serviço e que a empresa vencedora terá que cumprir integralmente com o contrato estabelecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário