quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rogério Cabral recebe secretário estadual de Segurança Pública

Prefeito solicita aumento de efetivo da Polícia Militar a José Mariano Beltrame

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, junto aos demais prefeitos da Região Serrana, recebeu o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, na tarde de segunda-feira, 18, no auditório do SESC Nova Friburgo. O secretário de Segurança Pública, o comandante geral da Polícia Militar, cel. Costa Filho, e a chefe geral da Polícia Civil, Dra. Marta Rocha, entre outros representantes de vários órgãos de segurança, compareceram ao município com o intuito de ouvir as demandas da população.

O prefeito Rogério Cabral aproveitou para fazer algumas reivindicações, como o aumento de, pelo menos, 150 homens da Polícia Militar para o município, repatriando principalmente os friburguenses que trabalham em outras regiões, e dois postos policiais, um na chegada e outro na saída de Nova Friburgo. “Hoje, temos mais de 100 policiais de Nova Friburgo que fizeram o concurso e estão trabalhando no Rio, com um desejo enorme de voltar para a nossa cidade.”


Estamos começando a visitar alguns municípios que têm ao seu redor outros municípios com conselhos de segurança. A ideia é vir prestigiar o Conselho Municipal de Segurança, mas, sobretudo, falar com o Executivo, com a municipalidade e com a população de uma maneira direta, no sentindo de ouvir as demandas e o que eles esperam da Secretaria Estadual de Segurança Pública, do secretário, do chefe de polícia, do comandante geral”, revelou José Mariano Beltrame.


A chefe da Polícia Civil, Marta Rocha, destacou a importância da interação entre as polícias para um trabalho efetivo em relação à segurança. Citou o orgulho da corporação por ter em Nova Friburgo uma delegada como vice-prefeita.

Segundo a Dra. Grace Arruda, vice-prefeita e secretária de Governo de Nova Friburgo, estreitar as relações com o comando dos órgãos de proteção é primordial para construirmos um sentimento de segurança no povo friburguense. "Nova Friburgo é considerada uma cidade segura e assim trabalharemos para que, a cada dia, esse sentimento seja reforçado”.

Para o comandante geral da Polícia Militar, cel. Costa Filho, o pedido será, sim, atendido, mas em partes. Segundo ele, Nova Friburgo receberá o auxílio de 150 homens, mas divididos em três plantões, ou seja, 50 por dia. “Devemos fazer também a Companhia Escola, onde os policiais que vão estudar e se formar aqui ajudarão os efetivos nos fins de semana.

José Mariano Beltrame elogiou a segurança pública do município, principalmente pelo Carnaval da Família, mas disse que não pode haver relaxamento. “Se nós compararmos os municípios da Região Serrana com a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, aqui a segurança está muito bem. Mas temos que estar sempre vigiando, buscando sempre nos antecipar a qualquer problema que possa acontecer, muita investigação e muita inteligência para evitar que o estado da ordem das coisas mude.”

Nenhum comentário: