domingo, 31 de março de 2013

Emater-Rio terá comando feminino pela primeira vez

Conselho Administrativo escolhe Stella Romanos para diretora-presidente da empresa

Em reunião do Conselho Administrativo, realizada nesta semana, foi escolhida a nova diretora-presidente da Emater-Rio, Stella Romanos, em substituição a Justino Antônio da Silva, que passará a desempenhar a função de executivo do Programa Rio Rural, junto ao Banco Mundial.

Stella Romanos,Christino Áureo e Justino da Silva
O secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, fez questão de ressaltar os avanços obtidos no período em que a empresa esteve sob o comando do ex-presidente, notadamente no que diz respeito à realização do concurso público, estruturação do programa Estradas da Produção e o êxito no socorro às vítimas do desastre na Região Serrana em 2011. "Justino exerceu o comando da Emater de maneira comprometida e com lealdade", afirmou Christino.

Por sua vez, Stella Romanos, que já desempenhava função de diretora-geral de Administração e Finanças, tendo exercido a subsecretaria geral de Agricultura em 2010 e em 2012, possui vasta experiência na agricultura. Produtora rural, dirigente sindical e com formação superior e pós-graduações na área de Educação, terá como novos desafios capacitar técnicos e produtores, além de garantir a modernização das estruturas de extensão, especialmente nos programas Rio Rural, Estradas da Produção, Rio Leite, Rio Genética, entre outros estaduais. Além disso, dará enfoque à agricultura familiar, aproximando o estado, cada vez mais, de seus parceiros, tanto no âmbito federal (Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Ministério da Pesca, Ministério da Integração e Embrapa) quanto em âmbito municipal, com as secretarias de agricultura.

O secretário destacou ainda que a empresa e seus colaboradores terão todo apoio para sua evolução, melhoria das condições de trabalho e alcance dos objetivos e metas voltados para uma agricultura e pecuária cada vez mais sintonizada com a realidade do nosso estado e com a necessidade da diversificação da economia fluminense. "Embora confiante numa vitória na questão dos royalties, é necessário pensarmos num futuro menos dependente deste tema", finalizou.

Assessoria de Comunicação Programa Rio Rural - Região Serrana

Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária/RJ
www.microbacias.rj.gov.br
rioruralserrana.com@agricultura.rj.gov.br

Nenhum comentário: