terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeito Rogério Cabral foi eleito vice-presidente da AEMERJ

A nova diretoria da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ) foi eleita dia 14 e 15 de março, em Búzios, pelo 3º Encontro de Prefeitos e Prefeitas Eleitos – Gestão 2013/2016. O Prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, foi eleito vice-presidente da Região Serrana.

A AEMERJ foi fundada na cidade de Duque de Caxias, no dia 15 de junho de 1999. É uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, com autonomia administrativa e financeira, de duração indeterminada, regida por Estatuto e pelas leis brasileiras, sendo o órgão de representação máxima dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Alguns dos seus objetivos são a união de esforços em benefício dos Municípios Fluminenses, para beneficiar interesse individual de qualquer Município associado; a representação dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro nas lutas por seus direitos e interesses comuns, na ampliação dos espaços democráticos do Estado, na conquista da justiça social e na defesa dos municípios fluminenses promovendo; o desenvolvimento do espírito associativo entre os Municípios fluminenses; entre outros.

O prefeito de Queimados, Max Lemos, foi eleito novo presidente para o pleito 2013/2016. A eleição ocorreu no Hotel Blue Tree, na Armação de Búzios, com a presença de mais de 70 prefeitos.  


Nova Diretoria da AEMERJ:  

Presidente de honra: Eduardo da Costa Paes (Rio de Janeiro), presidente, Max Lemos (Queimados), vice-presidente, Rodrigo Neves Barreto (Niterói), secretário-geral, Vinícius Medeiros Farah (Três Rios), vice-presidente da Região Serrana, Pedro Rogério Vieira Cabral (Nova Friburgo), vice-presidente da região do Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande, prefeito José Rechuan Junior (Resende), vice-presidente da Região Sul Fluminense, Anderson Bárcia Zanon (Sapucaia), vice-presidente da região Norte Fluminense, Aluízio dos Santos Junior (Macaé), vice-presidente da Região Noroeste Fluminense, Maria das Graças F. Mota (Bom Jesus de Itabapoana). No conselho fiscal foram eleitos: presidente, Luiz Antônio da Silva Neves (Piraí), 1º vice-presidente, Alessandro Alves Calazans (Nilópolis), 2º vice-presidente, Flávio Gomes de Souza (Aperibé). Na suplência ficaram: Marco Aurélio Sá Pinto Salgado (Eng. Paulo de Frontin), José Amaro Martins de Souza (São João da Barra) e Luiz Carlos Fernandes Fratani (São Fidélis).

Nenhum comentário: