terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeitura de Cordeiro cria setor de contratos e convênios

Dr. Salomão e secretários se movimentam em busca de recursos para o município

Ciente de que os apoios dos governos Federal e Estadual são fundamentais para que a Prefeitura de Cordeiro consiga realizar benfeitorias em prol da comunidade, em especial no que se refere a obras de maior porte, o prefeito Dr. Salomão Lemos decidiu criar o Setor de Contratos e Convênios no município, que será responsável pela captação de recursos através de parcerias com o Estado e a União.

Para gerir o setor, Dr. Salomão escolheu a advogada Vanessa Cristina Lopes Unes de Paiva, que conta com total apoio do prefeito e dos demais membros da equipe de governo para elaborar projetos e garantir o bom andamento dos convênios firmados.

Segundo o prefeito, ele e membros da sua equipe irão se deslocar, sempre que for preciso, a ministérios, secretarias estaduais e outros órgãos para buscar convênios, integrar programas e viabilizar outras parcerias, mas é necessário que o município esteja preparado. “Hoje, é impossível administrar só com recursos próprios. O prefeito tem que ser ativo nessa questão. Vou à presidente, ao governador e também a deputados e senadores para buscar emendas. Não medirei esforços para beneficiar Cordeiro, mas a vontade política só não adianta, por isso foi criado o setor de Contratos e Convênios, que vai nos dar a capacidade de elaborar os projetos para buscar as verbas”, explica Salomão.

Recentemente, uma comitiva cordeirense foi a Brasília para buscar recursos. Além de Vanessa Lopes, integraram a mesma os secretários Evandro Pietrafessa (Planejamento e Orçamento), Andrea Campos (Segurança Alimentar e Assistência Social) e o engenheiro responsável pelos projetos, José Luiz Cunha. Eles foram recebidos por ministros, deputados, senadores e outros agentes públicos da capital federal.
 Equipe se encontra com o senador Lindberg Farias

Encontro com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella
De acordo com Vanessa, várias parcerias foram discutidas, envolvendo ações como a participação nos programas ‘Minha Casa Minha Vida’ e ‘Cidades Digitais’; pavimentação e infraestrutura para o Bairro Manancial; aquisição de uma motoniveladora e de uma patrol; construção e reforma de quadras esportivas; programas de saneamento básico e verbas para a saúde. “Estamos buscando a maior participação possível de Cordeiro no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2”, acrescenta Vanessa.
No gabinete do deputado federal Anthony Garotinho

No gabinete do Senador Eduardo Lopes solicitando ajuda para a saúde
Visita à Funasa em busca de projetos de saneamento básico

Cordeiro inadimplente

De acordo com a gestora de contratos e convênios, Cordeiro está com inscrição no SIAFEM (Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios) e no CAUC (Cadastro Único de Convênio), que funcionam de forma semelhante a órgãos como SERASA e SPC, o que impede o município de celebrar convênios. Essas inscrições ocorreram porque governos anteriores não prestaram conta de alguns contratos de forma correta. “Estamos trabalhando incansavelmente para tirar o nome de Cordeiro dessas listas, ao mesmo tempo em que buscamos novos convênios”, conclui a advogada.

Nenhum comentário: