Atendendo diversas solicitações dos moradores locais, a Autarquia Municipal de Trânsito e a Policia Militar realizaram na tarde desta terça-feira, 02, a terceira operação na Avenida Roberto Silveira. Além de fiscalizar e fazer a retirada dos veículos que usam os acostamentos como estacionamento irregular, a operação também tem cunho educativo, como frisou o gerente geral da Autran e comandante da operação, cel. Claudecir Ribeiro da Silva.
“Estamos sendo acionados para fazer as operações por denúncia anônima e até mesmo por solicitação dos moradores. O objetivo dessas operações é a conscientização. Não podemos ocupar as calçadas e tirar o direto de ir e vir das pessoas ou ocupar o acostamento que não seja de forma emergencial, que é a destinação de acordo com o código de trânsito. Com isso, a via fica totalmente insegura para os pedestres e ciclistas.”
Mesmo primando pela conscientização, alguns motoristas desrespeitavam as ordens. Com isso, 23 veículos foram notificados e dois rebocados. A operação teve início por volta das 14h e durou cerca de duas horas. Comerciantes próximos à operação pediram uma solução por acharem que o comércio fica prejudicado. Levando em conta a solicitação, o cel. Claudecir se mostrou sensível à questão.“Estamos sensibilizados com a questão do estacionamento. Vamos realizar uma *reunião na Autran, no sentido de buscarmos uma solução junto com a Rota 116, com os moradores e os comerciantes locais.”
*houve uma reunião nesta quarta, 03
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário