“A Defesa Civil perto de você”. Este passa a ser o slogan da Defesa Civil de Nova Friburgo, lançado no último domingo, dia 7, em evento realizado na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
Nos estandes foram apresentados os banners da Defesa Civil: “As suas dúvidas sobre a segurança da sua casa podem acabar aqui. Venha conferir”, “Comunidade mais segura lendo e aprendendo. Retire aqui sua cartilha”, “SMS – um torpedo pode salvar sua vida. Faça aqui seu cadastro ou pelo site www.alertaviacelular.com.br (OI/TIM/Vivo)”, “Por falar em prevenção, como vai a saúde?”, “Prevenção! Aprenda tudo sobre essa palavrinha mágica” e “Queremos ouvir você. Coloque aqui sua crítica, elogio ou sugestão”, acompanhando uma urna e fichas para preenchimento. Todas as peças tinham o slogan “A Defesa Civil perto de você – 199”.
Outros estandes integraram o evento com cartazes e equipamentos, além de um maior, formando um pequeno auditório, onde foram apresentados vídeos e palestras. Veículos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, como a antiga Escada Magirus e o caminhão plataforma mecânica também ficaram expostos.
A abertura foi feita com a solenidade de hasteamento de bandeiras. A vice-prefeita Grace Arruda hasteou o Pavilhão Nacional, representando o prefeito Rogério Cabral. As bandeiras das colônias foram hasteadas por alunos do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira e por bombeiros do 6º Grupamento de Bombeiro Militar.
A DEFESA CIVIL PERTO DE VOCÊ – O secretário João Paulo Mori disse que este será o lema da Defesa Civil de Nova Friburgo para 2013. Ele lembra que os verões de 2012 e 2013 foram tranquilos, “mas a gente não pode esmorecer”, enfatizou.
Com esse novo slogan e com o evento na praça domingo passado, Mori e sua equipe mostraram à população o que a Defesa Civil faz, missão e equipe, com o objetivo de integrar a comunidade com o órgão. Foram apresentados vídeos, palestras, engenheiros do setor prestaram esclarecimentos e desfizeram dúvidas, além de informações sobre pluviômetros caseiros, cuidados com a saúde e demonstrações dos bombeiros.
De acordo com Mori, a comunidade tem que estar preparada para as adversidades. Tanto a Defesa Civil quanto o Corpo de Bombeiros agem na resposta do evento, mas a primeira ação é da comunidade. Em outros países onde se registram tragédias e terremotos a população se prepara. “E nós temos as chuvas e temos que estar preparados também”.
Quem não pôde estar no evento de domingo, na praça, pode obter mais informações na sede da Defesa Civil, que funciona 24 horas – inclusive para emergências - na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da Prefeitura. O telefone é 199.
Nenhum comentário:
Postar um comentário