quinta-feira, 11 de abril de 2013

FEPRO incrementa a economia de Nova Friburgo

Durante cinco dias (3 a 7 de abri), Nova Friburgo viveu a 13ª edição da FEPRO - Feira da Promoção, que envolveu mais de 80 segmentos, gerou em torno de mil empregos diretos e 1.500 indiretos, e ofereceu uma programação cultural e esportiva com cerca de 50 atrações, a maioria com artistas e atletas da cidade, sem falar no público que, segundo a Teia de Eventos, empresa organizadora da feira, ultrapassou o número previsto, com o maior movimento no sábado, 6.

Segundo Edson Almeida (Biá), responsável pela organização da FEPRO, “os lojistas puderam fazer ótimos negócios e ainda geraram empregos temporários, com a possibilidade de efetivarem alguns colaboradores. Só uma empresa que participou prestando serviço ao evento e como expositor gerou cerca de 20 empregos diretos e 20 indiretos, e fez a roda da economia girar contratando outra empresa para fazer a sua publicidade, que por sua vez contratou serviços gráficos de uma outra empresa. Essa era a nossa intenção. Mesmo as empresas da cidade que não participaram como expositor também saíram ganhando com a FEPRO”.


Logo no primeiro dia do evento já havia expositor declarando que havia vendido mais do que em outras feiras que participa no Rio de Janeiro. Um bom sinal de que o evento alcançou os resultados esperados foi o interesse de expositores em reservar um estande para 2014. “Antes mesmo de contabilizarmos os dados de uma pesquisa que realizamos durante a feira já podemos comemorar e pensar em melhorá-la ainda mais. Um diferencial este ano, que parece que agradou muito, foi o Circuito Cultural e Esportivo. As famílias puderam marcar presença porque houve atividades para todos os gostos. Enquanto o público feminino fazia as suas compras, porque identificamos que 75% das compras são realizadas por mulheres, os outros membros da família podiam ficar na Praça de Alimentação ou participando com as crianças das atividades”, explica Biá.

Além de promoções relâmpagos e descontos que chegavam a 70%, houve sorteios e distribuição de brindes, e um carro com oito lugares transportando as pessoas da entrada do Nova Friburgo Country Clube ao espaço da FEPRO chamou a atenção e foi um atrativo à parte. Pelos corredores da FEPRO o que mais se escutava dos friburguenses e turistas que lá estiveram é que era uma tentação, não só a qualidade dos produtos, mas também os preços. “Vim para olhar a feira, mais para conhecer, mas foi impossível resistir e não comprar nada. Na próxima quero me programar melhor para fazer muitas compras e ainda trazer amigos e familiares. A FEPRO é uma tentação”, declarou Rosana Almeida, do Rio de Janeiro, que estava hospedada em um hotel do centro de Nova Friburgo.

Foi a maior e melhor edição da feira nesses 13 anos. A feira de 2014 já está sendo planejada e terá algumas modificações estruturais para melhorar o atendimento geral. Não posso deixar de agradecer a imprensa, a Polícia Militar, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e todas as secretarias municipais que de alguma forma estiveram envolvidas na realização da FEPRO”, disse Edson Almeida (Biá) no último dia do evento.


A FEPRO contou com o apoio da Prefeitura, representada pelo Prefeito Rogério Cabral e a vice-prefeita Grace Arruda, que estiveram na solenidade de abertura na quarta-feira, 3; da Caixa Econômica Federal; do Governo Federal; do SAF Assistencial, da Energisa e Unimed; e com o apoio da Acianf -Associação Comercial, Industrial e Agrícola-, que foi a idealizadora do evento e parceira desde a primeira edição da feira, assim como o Sebrae/RJ e a Facerj -Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro.

Fotos (Scheila Santiago)

Nenhum comentário: