quarta-feira, 3 de abril de 2013

Glauber continua na batalha para federalizar a Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia

A batalha do Deputado Federal Glauber Braga (PSB/RJ), para evitar o fechamento e federalizar a Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia continua. O Parlamentar esteve  no Ministério da Educação e também na própria faculdade

O Deputado Federal Glauber Braga, continua trabalhando para que a Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, em Nova Friburgo não encerre as suas atividades e que o Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet /RJ), assuma os cursos de faculdade.

Glauber esteve no Ministério da Educação, junto como Diretor-Geral do Cefet, Carlos Henrique Figueiredo para conversar sobre essa situação com o Secretário de Educação Profissional e Tecnologia, Marco Antonio. De acordo com o ME, existe a possibilidade de federalizar a faculdade, desde que haja a doação de um terreno para essa finalidade.

No dia 15 de março, Glauber foi até a Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, acompanhado do Vereador Wanderson Nogueira (PSB), para uma reunião com Diretora da FFSD, Irmã Selma Ferro dos Santos. Também participaram do encontro alguns professores da instituição. Glauber relatou a exigência do Ministério da Educação e verificou a possibilidade da Congregação de Santa Dorotéia do Brasil ceder o espaço. A Irmã Selma foi categórica em dizer que não existe a menor possibilidade disso acontecer.

Próximos passos

Glauber vai trabalhar agora com cinco possibilidades para conseguir um espaço para a Federalização da FFSD: verificar com o Governo do Estado a possibilidade da desapropriação definitiva do prédio do DER, onde funciona atualmente o Cefet; a transformação do espaço da Fábrica Ypú em campus Universitário; ocupar o espaço do antigo colégio Cefel que foi desapropriado pela Prefeitura; ocupar o espaço do antigo Centro Adventista (estrada RJ-130) que também foi desapropriado pela prefeitura ou ocupar o espaço da Rodoviária Sul, onde a Universidade Cândido Mendes já utilizou para ministrar aulas.

O gabinete do Deputado Glauber solicitou uma reunião de trabalho com o Prefeito Rogério Cabral (PSD), o Parlamentar e a Direção da FFSD para falar dessas cinco possibilidades e verificar como a prefeitura pode ajudar nesse impasse. A chefia de gabinete do Prefeito ficou de confirmar a agenda.

Relembre ações de Glauber para evitar o fechamento da FFSD

Em outubro de 2011, o Deputado foi procurado por funcionários da faculdade que solicitaram a intervenção do Parlamentar para evitar o fechamento da instituição. Desde então, Glauber foi ao Ministério da Educação buscar ajuda federal diversas vezes e intermediou a negociação entre a Direção do Cefet e a Direção da FFSD.

Assessoria do deputado

Nenhum comentário: