segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cordeiro recebe doação de terreno para construção de PSF

A Comissão Municipal de Atuação Comunitária (COMAC) realizou, na quarta-feira, 23, a transferência do terreno doado à Prefeitura de Cordeiro para construção de uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF). A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, onde foi lavrada a ata, assinada por todos os membros presentes da comissão.

Representando o prefeito, que não pôde estar presente devido a compromissos pré-agendados, o procurador do município, José Luiz Pereira Junior, iniciou a reunião ressaltando a importância do trabalho realizado pela COMAC no município. Dando seguimento, o presidente da comissão, Edgar Viana, explicou a situação do terreno, que foi adquirido em 1980, e a decisão de doá-lo para a atual administração.

Cumprindo com o anseio da COMAC em doar o terreno, situado na Rua Pedro Palma Leal, no bairro Rodolfo Gonçalves, para que fosse utilizado para implantação de um programa social de interesse público, a Secretaria de Saúde, através do secretário Carlos Henrique Andrade, apresentou a possibilidade de construção do PSF do Bairro Rodolfo Gonçalves.

Conforme projeto do Ministério da Saúde, em conjunto com as Secretarias de Obras e Serviços Públicos, já estão sendo tomadas as providências para que as obras no local tenham início no mês de julho. “Nós trabalhamos muito para manter o terreno, que só seria doado se a prefeitura se comprometesse em utilizá-lo para implantar um programa social. Agora, torcemos para que a construção do PSF seja rápida e que o terreno seja bem aproveitado”, destacou Edgar Viana.

Assinaram o termo de transferência os membros presentes da COMAC, Edmar Werneck, Pastor Manoel de Souza Lima, Alberto de Almeida Arruda e Dejanira Teixeira Lima, e o advogado da comissão, Marcelo Silva de Sá. E pela prefeitura, os secretários de Saúde, Carlos Henrique Andrade, de Orçamento e Planejamento e interino da Assistência Social, Evandro Pietrafessa, e as testemunhas, Jackeline Monteiro Rodrigues de Souza, Rita de Cássia Leite de Carvalho, Alderi Perquis Hermsdorff, e o vereador Gil do CIEP.

Nenhum comentário: