O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou e pediu a prisão preventiva de Luiz Carlos Queiroz Klein, Isael dos Anjos Rosa e Carlos Amilcar Biscacio Teixeira. Eles são acusados de participação no assassinato do ex-prefeito de Macuco, Maurício Bittencourt Papelbaum, ocorrido em 2006.
Segundo a denúncia dos promotores de Justiça Alexandre Themístocles, Carmen Eliza Bastos de Carvalho e Marcelo Muniz Neves, os três participaram diretamente do crime: “Luiz Carlos efetuou diversos disparos contra Mauricio Bittencourt, provocando-lhe lesões corporais (...) que foram a causa única e eficiente de sua morte. Isael dos Anjos Rosa (...) auxiliou materialmente o autor dos disparos, sendo responsável por conduzi-lo ao local do crime. E Carlos Amilcar Biscacio Teixeira (...) foi o mandante da referida infração, determinando sua efetivação por questões anteriores com a vítima”.
De acordo com o documento, o homicídio ocorreu por motivo torpe, já que decorreu de divergências banais entre Carlos Amilcar e Mauricio. A ação dos denunciados dificultou a defesa da vítima, porque ela foi atingida quando, despreocupadamente, estacionou o carro para orientar um funcionário.
Assessoria de Comunicação Social - MPRJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário