domingo, 26 de maio de 2013

Prefeitura de Cordeiro usa carnê do IPTU para alertar sobre a dengue

Imposto pode ser pago com 10% de desconto até o dia 10 de junho

A Prefeitura de Cordeiro iniciou no dia 20 de maio, a distribuição do carnê do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, referente ao ano de 2013. Até o dia 10 de junho, os proprietários de imóveis poderão pagar o imposto com 10% de desconto, em cota única. Caso optem pelo pagamento parcelado, deverão quitar a primeira parcela também em 10 de junho, podendo pagar em até seis vezes, dependendo do valor total do imposto.

Quem ainda não recebeu o carnê e prefere adiantar o pagamento, poderá retirar o mesmo no Setor de Arrecadação da Prefeitura, das 11h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Para emissão de segunda via, o contribuinte poderá acessar o site da prefeitura, pelo endereço eletrônico www.cordeiro.rj.gov.br.

Até o vencimento, o IPTU 2013 pode ser pago em qualquer agência bancária. Após o vencimento, apenas nas agências do Banco do Brasil. É oportuno esclarecer que será aplicada multa de 2% ao mês, após o vencimento, até o limite de 20% ou fração, mais juros de 1% ao mês. A cobrança do IPTU é uma incumbência da Secretaria Municipal de Fazenda.

Este ano, a novidade fica por conta da campanha contra a dengue realizada na capa do carnê. De acordo com o prefeito Salomão Lemos, a intenção foi aproveitar um material impresso que chega a todas as residências para conscientizar a população sobre a importância da participação da sociedade no combate ao mosquito transmissor da doença.

É de suma importância para o município a arrecadação do IPTU, um imposto que retorna para a população em forma de obras, serviços e outras benfeitorias. No caso da mensagem da dengue, qualquer época é oportuna para se combater esse mal. Este ano, as medidas preventivas, como as campanhas e mutirões de limpeza, nos auxiliaram a não entrar no estado de epidemia. Vamos continuar firme no combate”, explica Dr. Salomão.

Nenhum comentário: