quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura e governo estadual sorteiam casas do Parque das Flores

Cinqüenta famílias previamente selecionadas entre aquelas que recebem aluguel social participaram do sorteio das casas do Parque das Flores na manhã de segunda-feira, dia 20, no auditório do Centro Administrativo Municipal César Guinle. Alguns dos critérios para a escolha das famílias foram serem moradoras de locais mais distantes do Centro, terem membros com necessidades especiais ou idosos. A data prevista para a entrega das casas é o próximo dia 3 de junho.

As 50 casas do Parque das Flores já estão prontas. Nos próximos dias 27, 28 e 29, as famílias sorteadas estarão no local com as equipes da Casa Civil do governo estadual, Caixa Econômica Federal e da construtora para a vistoria e saber se tudo está funcionando a contento, além de providenciar a documentação do imóvel e as inscrições para água e energia elétrica. As famílias sorteadas terão 20 dias para se mudar para as casas e sairão do aluguel social, abrindo vagas para que outras famílias cadastradas sejam incluídas nesse benefício.

VIDA NOVA – Uma das beneficiadas que participaram do sorteio foi Jaguaciara Francisca da Silva. Ela morava na Rua Solimões, no Alto do Floresta. Perdeu a casa na tragédia de janeiro de 2011 e, após se cadastrar, conseguiu o aluguel social. Depois de todo o processo, foi incluída entre as 50 famílias beneficiadas. Ela sorteou a casa de número 49, e mostrou-se muito satisfeita por finalmente conseguir sua nova casa.

Richard Botelho também perdeu sua casa, só que em Campo do Coelho. Cadastrado no aluguel social, após mais de dois anos, conseguiu sua casa. “Agora, todo mundo está feliz com a casa, um bem precioso”, disse Richard, que tem um filho com doença crônica e ficou com a casa de número 50. Ele espera ter vida nova agora em sua nova moradia no Parque das Flores.

DEMANDAS – O subsecretário de Assistência Social, Antônio Fagundes, falou aos presentes sobre o sorteio realizado, as casas que receberão e a questão do transporte coletivo para o local, itinerários e horários, conforme entendimento que estão sendo mantidos entre o governo municipal com a concessionária Faol.

Durante a vistoria, estes e outros assuntos ainda serão definidos com as famílias. Nova Friburgo é a primeira cidade atingida pela tragédia de janeiro de 2011 a entregar casas aos desabrigados no estado.

Nenhum comentário: