quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sorteio de apartamentos da Lagoa Seca contempla 140 famílias

Representantes da Casa Civil chegam a Nova Friburgo para sorteio de unidades habitacionais doadas pelo Governo do Estado

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 28, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, o sorteio de 140 unidades habitacionais que serão doadas pelo Governo do Estado, através do Projeto Minha Casa Minha Vida, e serão entregues às famílias beneficiadas até o fim do mês de junho.

Para a primeira etapa do processo, foram definidos alguns critérios, que tinham como objetivo realocar as vítimas da catástrofe de 2011 atendendo, prioritariamente, a alguns itens exigidos pela Caixa Econômica Federal. Entre eles, a necessidade da família ter tido, pós-tragédia climática, sua casa interditada pela Defesa Civil; ter sido incluída no sistema do CAD Único junto à Prefeitura; ter maioridade civil; regularidade no CPF; nacionalidade brasileira; e renda familiar bruta até R$ 3.275,00. Além dessas, o perfil das famílias ainda contempla pessoas idosas, crianças e portadores de necessidades especiais.

As unidades, com área construída de 49 m2, composto por sala, 2 quartos, banheiro, cozinha e área de serviço estão distribuídas em 7 blocos com 5 pavimentos, totalizando 20 apartamentos cada um. O Condomínio, chamado Terra Nova, abrigará inúmeros moradores até o término das obras, e deverá contribuir significativamente para o crescimento local.

Hoje é um dia de muita alegria. Desejo que aquele seja um lugar abençoado, e que essas pessoas sejam muito felizes nesta nova etapa da vida. A proximidade do comércio e das indústrias ainda oferecerá novas oportunidades profissionais a essas pessoas, e contribuirá para fomentar a economia do município, ou seja, será um grande ganho para todos", comemorou a vice-prefeita de Nova Friburgo, Grace Arruda.

O próximo evento, a ser realizado dentro de poucos dias, tratará da assinatura do contrato e, em seguida, vistoria das unidades e entrega das chaves. A partir deste momento, os contemplados terão o prazo de 30 dias para ocupar os imóveis. “Estou muito emocionada, é uma sensação indescritível. Como se eu estivesse renascendo. Um dia que ficará guardado para sempre na memória”, festejou Rosimélia Glória dos Santos, ex-moradora do bairro Vilage.

Estiveram presentes ainda na oportunidade as representantes da Casa Civil do Governo do Estado, Maria Gabriela Bessa e Amanda Ouriques, que conduziram o sorteio, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Marcos Vinícius Silveira, e os técnicos da área de alienação Kléber Zamilute e Mariângela de Andrade. “Para nós, é uma grande satisfação estar participando deste sonho. Realmente, uma data que deverá ficar marcada para centenas de pessoas", concluiu Marcos Lutterbach, gerente geral da Caixa no município.

Nova Friburgo é, da região serrana, a primeira cidade a realizar a entrega de casas às vítimas da tragédia, e, ao longo do ano, ainda deverá beneficiar outras famílias com aproximadamente 820 unidades habitacionais que fazem parte do Projeto do Governo do Estado e se encontram em fase de conclusão das obras.

Nenhum comentário: