O deputado Jutahy Junior (PSDB/BA) protestou no plenário da Câmara contra a decisão da presidente Dilma Rousseff de perdoar a dívida de US$ 352 milhões do Congo-Brazzaville, país africano. Para o tucano, o anúncio da petista feito na Etiópia contraria todas as normas de direito internacional de preservação das garantias de pessoas que precisam respeitar a democracia.
O parlamentar disse que a medida causa revolta e indignação, uma vez que trata-se de dinheiro do cidadão brasileiro, já que o dinheiro doa impostos é enviado a um ditador que está há três décadas no poder. “Essa pessoa está recebendo o dinheiro dos brasileiros que trabalham, que pagam impostos, que não têm nenhuma obrigação de fazer doação a um ditador milionário que, só na França, tem 16 imóveis, de transferir dinheiro brasileiro dos trabalhadores para uma ditadura sanguinária que está comandando aquele país há tantos anos”, questionou.
O presidente do Congo, Denis Sassou-Nguesso, governa há 30 anos. O primeiro período foi de 1979 a 1992 e, o segundo, de 1997 a 2013.
Matéria disponível em áudio: Clique aqui
Reportagem: Artur Filho

Nenhum comentário:
Postar um comentário