A UFF - Universidade Federal Fluminense e a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissionalizante, realizaram, em parceria, na última quinta-feira, 13, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, o evento "UFF e a comunidade trocando saberes”.
O objetivo foi desenvolver atividades voltadas para a reflexão, prevenção e capacitação relativas a vários temas, conscientizando a população e promovendo qualidade de vida através da cultura, ciência e tecnologia. O movimento priorizou levar informações que possam contribuir efetivamente para a promoção da cidadania.
Com uma programação variada, as diversas ações extensionistas orientadas pela Pró-Reitoria de Extensão da UFF (Proex/UFF) esclareceram a comunidade acerca de doenças crônicas, prevenção do câncer de boca, dependência de drogas, doenças sexualmente transmissíveis, estresse pós-traumático e ofereceram ajuda humanitária às vítimas da calamidade ocorrida na cidade. Os serviços, destinados ao público em geral, aconteceram durante todo o dia, e novas edições prometem acontecer nos próximos anos.
Na ocasião, foram realizados ainda atendimentos gratuitos em saúde, e como parte da programação, aula de lambaeróbica, teatro, planetário e oficina de caleidoscópio, além de informações sobre programas, projetos, prestação de serviços, atividades culturais e cursos, com o intuito de alicerçar a interação com a comunidade visando a troca de saberes.
Várias instituições da cidade também estiveram presentes no evento, entre elas, a Associação de Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf), Cruz Vermelha, Centro de Referência da Mulher, Fundação Mokiti Okada, Espaço de Convivência da Pessoa Idosa, Defesa Civil, Fundação Municipal de Saúde e secretarias municipais de Educação e Turismo e Marketing.
Mais informações e esclarecimentos sobre o projeto podem ser obtidos no endereço www.proex.uff.br .



Nenhum comentário:
Postar um comentário