terça-feira, 11 de junho de 2013

Vacinação atinge 55% da meta no primeiro dia da campanha contra a Poliomielite em Nova Friburgo

O primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Nova Friburgo foi positivo para a Coordenação de Imunização da Fundação Municipal de Saúde. Foram 5.388 doses da gotinha aplicadas em crianças de seis meses a cinco anos, 55.6% da meta que é de 9.691 doses para o município. E para quem ainda não vacinou seu filho, a campanha vai até o dia 21 de junho, nas unidades básicas e nos postos de saúde, das 8h às 17h.

A Coordenação de Imunização montou uma estrutura com barracas e brinquedos nesse primeiro dia em algumas localidades da cidade, como na Praça Dermeval B. Moreira, no Cordoeira, em São Geraldo e em Conselheiro Paulino, o que estimulou a ida de muitas famílias a esses locais. Somente na Praça Dermeval foram vacinadas 486 crianças.

De acordo com a coordenadora da Imunização da Fundação Municipal de Saúde, Luzia Forni, a segunda fase da campanha será em agosto mas somente para as crianças que ainda não foram vacinadas. “É o que se chama atualização da campanha. Só vacinará quem estiver com a carteirinha incompleta, por isso é imprescindível a apresentação da carteira de vacinação”, declarou Luzia.

Nenhum comentário: