quarta-feira, 31 de julho de 2013

Autran se reúne com moradores e lojistas da Rua Ariosto Bento de Mello

Visando resolver os problemas entre moradores e lojistas da Rua Ariosto Bento de Mello, a Autarquia Municipal de Trânsito, através do superintendente Cel. Hudson de Aguiar Miranda, convocou uma reunião entre representantes de ambas as partes, na manhã desta segunda-feira, 29, para dialogar e chegar a um consenso no qual todos possam sair satisfeitos.

No início do debate, o Cel. Hudson de Aguiar sugeriu que as duas partes levantassem sugestões para melhorar, não só a questão do estacionamento irregular ao longo da via, mas também o convívio entre comerciantes e moradores, o que não demorou a acontecer através de um acordo, considerado satisfatório por todas as partes.

Os moradores que haviam pedido a inversão de mão da Rua Ariosto Bento de Mello cederam, pois acreditam que a alteração em pouco ajudou, mas solicitaram a presença mais eficaz de agentes na rua a fim de coibir o estacionamento irregular, pois os automóveis ficam em frente às vagas de garagem e prejudicam a locomoção dos moradores que necessitam sair com seus veículos.

O grande objetivo é abrir um canal de comunicação e, com isso, através do diálogo, chegar a um consenso e foi exatamente, graças a Deus, o que aconteceu. Houve por parte dos moradores o pedido de uma presença mais constante dos agentes da Autran porque a mudança de mão beneficiou em algumas coisas, mas não da maneira que estavam pensando que aconteceria. Com isso, a mão poderia retornar ao normal, mas que nós tivéssemos uma atenção especial com relação ao estacionamento irregular. Nós passamos todos os telefones para que pudessem acionar a supervisão, pudesse ligar pra gente, e demos autonomia para que pudessem fotografar. Acho que será ótimo, são mais olhos para nos auxiliar a disciplinar o trânsito na Rua Ariosto Bento de Mello”, revelou o superintendente Cel. Hudson de Aguiar.

O principal questionamento apresentado pelas partes ao longo da reunião foi a cerca de uma autoescola situada na rua. De acordo com moradores e lojistas, a autoescola, que tem direito a apenas uma vaga, estaciona quatro carros ao longo da rua e, assim, estimula os demais motoristas a cometerem a mesma irregularidade. Cel. Hudson de Aguiar informou que caso seja necessário, medidas drásticas serão tomadas.

Nós já tivemos com um supervisor no local para conversar e se continuar atrapalhando a medida vai ser solicitar que seja avaliado o alvará de funcionamento, uma vez que não está havendo por parte dos responsáveis da autoescola uma colaboração, a pedido não da gente, mas a pedido dos moradores e comerciantes da Rua Ariosto Bento de Mello. Estamos atuando nesse sentido, abrindo um diálogo, uma conversação e através desse diálogo foi possível atender ao pedido de todos e, assim, continuará sendo feito.”

Nenhum comentário: