quarta-feira, 31 de julho de 2013

Superintendente do Ministério da Agricultura é recepcionado em Nova Friburgo

O superintendente federal de Agricultura no Estado do Rio de Janeiro, Bernardo Ariston, foi recepcionado na última sexta-feira, 26, na Câmara Municipal, pelo prefeito Rogério Cabral, por vereadores da bancada ruralista e outros membros do Legislativo. A visita do representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a Nova Friburgo foi um convite da Associação Rural Legal e seguiu até o dia 27, onde Bernardo Ariston cumpriu uma agenda especial em áreas rurais no município.

Na sexta-feira, após o compromisso na Câmara Municipal, o superintendente federal foi acompanhado pelo prefeito Rogério Cabral até São Lourenço, onde foi servido um almoço na Associação de Pequenos Produtores Rurais da localidade. Além da presidente da Associação Rural Legal, Dalva Brust, organizadora do encontro, participaram do almoço vereadores, lideranças e presidentes das vilas agrícolas do município. Depois do almoço, Bernardo Ariston visitou vilas do 3º distrito, entre elas lavouras de hortaliças e morangos.

Rogério Cabral ficou entusiasmado com a visita de Bernardo Ariston e disse que, quando são somadas as forças de agricultores, dos poderes Legislativo e Executivo, e do governo federal, todo mundo sai ganhando. “A nossa agricultura já tem um destaque no estado e, quando se trabalha em conjunto, a gente pode conseguir mais tecnologia e mais desenvolvimento. Com isso, ganham os produtores que vão ter mais apoio e ganha o consumidor, com um produto de qualidade e com um preço mais acessível” – destacou o prefeito.

No sábado, o superintendente visitou plantações de flores em Vargem Alta, região que ocupa o segundo lugar nacional na produção de flores de corte. Na sequência, a comitiva seguiu para Bocaina dos Blaudt, em São Pedro da Serra, encerrando a visita a áreas agrícolas de Nova Friburgo no distrito de Lumiar.

Para Bernardo Ariston, o objetivo da visita foi alcançado: “Vim para conhecer a realidade da agricultura daqui e fazer uma aproximação do Ministério com os produtores locais, com a Prefeitura e com os vereadores. Isso já foi feito e, a partir deste momento, poderemos iniciar uma estratégia de trabalho e apoio junto ao município. O Ministério da Agricultura tem a missão de cuidar do desenvolvimento sustentável e do agronegócio como um todo e em Nova Friburgo não pode ser diferente” – finalizou.

Nenhum comentário: