Na quinta-feira, 1º de agosto, o prefeito de Cordeiro, Salomão Lemos, e seus secretários foram ao Bairro Manancial para lançar o projeto “A Prefeitura no seu bairro”, que tem como objetivo democratizar e descentralizar as ações do poder executivo municipal, discutindo com as comunidades a elaboração das ações da prefeitura e os investimentos dos recursos públicos.O encontro foi iniciado às 18 horas e contou com boa participação da comunidade do bairro, mas o prefeito afirmou, logo na abertura da reunião, que espera uma participação muito maior, já que o projeto está apenas começando. Em seguida, Salomão relatou os maiores problemas encontrados no Manancial, apresentou as propostas para a melhoria do local e passou a palavra aos secretários municipais.
Diversos temas foram abordados, como oportunidades no mercado de trabalho, através do Balcão de Empregos criado na atual gestão, reformas na escola do bairro, oferta de atividades esportivas e atividade física para pessoas de todas as idades, cuidados relacionados à Defesa Civil, programas sociais como Bolsa Família e Renda Melhor, e até mesmo controle de natalidade com a viabilização de cirurgias de ligadura.
O prefeito propôs a realização de mutirão para construção de casas, com a participação das famílias e da prefeitura. “Estamos buscando uma verba de R$ 5 milhões para criar um novo Bairro Manancial, mas enquanto os recursos não saem, temos que fazer o que é possível. Estamos reformando as 40 casas populares, a escola, reformaremos a quadra esportiva, hortas coletivas estão sendo cultivadas, as ações sociais aqui estão sendo efetivas, enfim, estamos cumprindo com as promessas que fizemos e queremos que a comunidade nos ajude a melhorar a qualidade de vida de todos aqui do bairro”, colocou Salomão.
Além dos secretários municipais, alguns vereadores participaram do encontro, entre eles, o presidente do poder legislativo, Robson Careca, o vice-presidente, Mário do Detran, e os vereadores Jussara Barrada e Mirinho da Mata. A participação deles foi destacada por Salomão: “O homem público precisa ‘dar a cara para bater’, precisa estar próximo do povo para conhecer os seus verdadeiros anseios. Espero que a comunidade nos apoie nesse projeto, pois a nossa intenção é levar a prefeitura a todos os bairros”, concluiu o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário