domingo, 25 de agosto de 2013

Autran realiza operação contra irregulari​dades no trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito realizou na manhã de sexta-feira, 23, uma operação em diversos pontos de Nova Friburgo contra irregularidades praticadas no trânsito. De início, a operação visava os carros estacionados em pontos de ônibus, mas as irregularidades ao longo do percurso foram tantas que os agentes necessitaram intervir em diversas frentes.

O comboio saiu da sede da Autran às 10h, iniciou a operação pelas ruas de Olaria, seguiu para o centro da cidade e depois se deslocou para Duas Pedras, terminando na Avenida Galdino do Valle, na altura do Suspiro.


Hoje, estamos fiscalizando toda a cidade, todos os veículos que estão parados irregularmente; seja carga e descarga, pontos de ônibus, vagas de idoso, deficiente físico, qualquer veículo que não esteja respeitando a lei, pois está havendo um desrespeito enorme. Pedimos que os motoristas respeitem as placas de sinalização. Os veículos que não respeitam estão sendo notificados e rebocados e as operações vão continuar”, alertou o Gerente Geral de Operações, Carlos Alberto Bayer.

Durante a operação, 51 foram notificados e três rebocados para o pátio da Autran. Muitas das irregularidades são informadas pela população, que entra em contato com os agentes de trânsito para intervirem junto aos condutores que infrigem as leis de trânsito, o que, de acordo com o Superintendente da Autran, Cel. Hudson de Aguiar Miranda, é muito positivo.

Temos muitas reclamações, principalmente na Rua Moisés Amélio. A população tem nos informado sobra as práticas de irregularidades e tem nos apoiado. O trabalho da imprensa está sendo maravilhoso, pois está conscientizando as pessoas para melhorar o comportamento no trânsito”, disse o superintendente.

Cel. Hudson agradece o apoio de todos que estão colaborando com a autarquia e elogiando o trabalho realizado nas ruas, mas garantiu que apenas isso não mudará a realidade do trânsito da cidade, que hoje mata mais do que os crimes urbanos. De acordo com o superintendente, é necessário haver mais amor.

Ao invés de ficar na rua disputando espaço, temos mais é que compartilhar o espaço. Mesmo que seus direitos as vezes sejam feridos, saiba ceder, saiba viver em harmonia, saiba usar a gentileza, tenha amor no coração para que possamos construir uma sociedade muito mais agradável e evoluída no sentido de amor ao próximo.”

Nenhum comentário: