segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Conferência de Cultura de Cordeiro contará com representantes dos governos federal e estadual

Nesta terça-feira, 6, a Secretaria de Cultura de Cordeiro realiza a II Conferência Municipal de Cultura, no Centro Cultural Ione Pecly, que fica localizado em cima da rodoviária municipal. O prefeito, Salomão Lemos, o secretário de Cultura, Alessandro Concencio, e o diretor de Cultura, José Amaro Mansur, convidam a população para participar do evento, que terá início às nove horas.

Está confirmada a participação de representantes das esferas estadual e federal de governo. Do Ministério da Cultura, irá Reginaldo Sobral Magalhães, coordenador do Sistema Nacional de Cultura. Representando a Secretaria Estadual de Cultura, Emanuel de Melo Vieira, subsecretario adjunto de Planejamento e Gestão, e Adriana Carneiro de Souza, gerente de Difusão e Acesso da Superintendência do Audiovisual. Allessandro confirma também a presença de Maria Amélia Curvello, da Comissão de Cultura/RJ, que estará explanando sobre os eixos temáticos da Conferência e orientando os trabalhos dos grupos.

A prefeitura tornou públicas, no seu site oficial, bem como na sua página no Facebook, as diretrizes do Plano Municipal de Cultura, elaboradas após reuniões das Câmaras Setoriais, das quais participaram a sociedade civil e artistas de cada setor, para que os munícipes possam ler, refletir, comentar e sugerir alterações, até a data da Conferência. Para apresentar sugestões, basta procurar a sede da Secretaria, no Centro Cultural.

Além da elaboração do Plano Municipal de Cultura, a Conferência será de suma importância para a discussão de temas como a implantação do complexo cinematográfico de Cordeiro, através do ‘Programa Cinema Perto de Você’. Os representantes estaduais e federais esclarecerão todas as dúvidas sobre o assunto, mas já está definido que Cordeiro é uma das três primeiras cidades do estado contempladas com o complexo, que será construído em terreno da prefeitura, liberado através de ofício pelo prefeito Salomão Lemos, que apoiou a parceria desde o início.

Nenhum comentário: