Na terça, 13, e quarta, 14, a Escola Estadual Municipalizada Rodolfo Gonçalves realizou o Projeto Conviver, trabalhando o tema “Ação e cidadania começam na escola”. A abertura aconteceu às 18h30min da terça-feira, seguida de palestras com os convidados Roberto Charles Monteiro da Silva, psicólogo, e com o advogado Adelino da Veiga Costa Valente, que falou sobre o uso da mídia na manipulação das pessoas.No dia seguinte, foram oferecidas aos alunos, aos pais e comunidade do bairro em geral, diversas oficinas e serviços. Pela manhã, oficinas de Cabeleireiro, Penteado, Manicure, Foto 3x4, Sobrancelha, Trabalhos Manuais e Desenho. Também houve ações de saúde, como aferição de pressão arterial e hemoglicoteste, cineminha e teatro.
Os alunos do turno da tarde também tiveram acesso aos serviços oferecidos de manhã, além de palestra sobre saúde bucal, oficinas de Pintura em Pano de Prato, Cestaria e Depilação de Buço. Com os alunos do 4º e do 5º ano, foi feito um trabalho sobre a Confecção de Jornal. A comunidade teve acesso ainda a atendimentos jurídicos nas áreas de Direito do Consumidor e Direito da Família.
A secretária de Educação do município, Delzimar Caetano, participou do evento e elogiou a iniciativa da direção da escola. “Todas as ações que envolvam a comunidade com a escola terão o nosso apoio, pois são fundamentais para o processo educacional”, declarou Delzimar.
2 comentários:
Parabéns aos diretores Natanael Cypriano e Rosângela Duarte Curty por terem abraçado o projeto e por terem participado dessa ação de cidadania junto da comunidade e escola.
Parabéns meu irmão. Quanto orgulho sinto de vc!
Postar um comentário