quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Projeto “Reflorestando Nova Friburgo” revitaliza jardins no bairro Vila Nova

Com o objetivo de reflorestar áreas degradadas e embelezar canteiros e jardins de Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Governo realizou nesta segunda-feira, 12, mais uma etapa do projeto “Reflorestando Nova Friburgo”. A ação foi comandada pela vice-prefeita e secretária de Governo, Grace Arruda, com o apoio das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e da ONG Florestar e Cia.

O projeto “Reflorestando Nova Friburgo” teve início no mês de maio, no Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha, onde foram plantadas cerca de 400 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Desta vez a ação foi realizada no bairro Vila Nova em parceria com o 6º Grupamento de Bombeiro Militar e com o 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, que disponibilizaram os jardins das fachadas dos batalhões para que fossem revitalizados.

É desejo meu e do prefeito Rogério Cabral cuidar do meio ambiente e embelezar a cidade. O primeiro passo foi dado com a ação de reflorestamento no Parque Municipal e agora com a revitalização destes jardins. Mas não vamos parar por aqui, temos que continuar trabalhando. Afinal, devagar se vai ao longe” – destacou Grace Arruda.

Mudas de azaleias brancas e vermelhas, camarão amarelo, estrelícia, lírio da paz e murta foram cedidas pelo setor de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, e plantadas ao longo da tarde por funcionários da Prefeitura. O tenente-coronel Leal, comandante do 6º Grupamento de Bombeiro Militar disse que o batalhão fará a rega periódica das mudas e que “se todo mundo cuidar do que é seu, dos jardins e calçadas, por exemplo, Nova Friburgo será uma cidade ainda melhor”.

A ONG Florestar e Cia também vem participando das ações do projeto “Reflorestando Nova Friburgo” de forma voluntária, com o incentivo de ver a cidade mais florida. “Essa ação de hoje não se resume em plantar mudas. A partir do momento que existe um engajamento focado no meio ambiente, plantamos, também, a consciência ambiental na população de forma paralela” – finalizou Luiz Latour, coordenador da ONG Florestar e Cia.

Nenhum comentário: