segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TNF Entrevista Ricardo Fofão

Nascido no município de Nova Friburgo, onde reside, Ricardo da Silva Alves, de 29 anos, mais conhecido como Ricardo Fofão, é casado, pai de uma linda filha, e como filho legítimo da Serra Fluminense, é um batalhador, que já trabalhou nas áreas de confecção de roupas, moda íntima e construção civil. Atualmente, Ricardo atua como comerciante e é formado em Serviço Social pela UNOPAR.

Preocupado com o bem estar de sua comunidade, Ricardo Fofão sempre lutou por melhorias no seu bairro, através da associação de amigos e moradores de Olaria (AMABOL) como presidente (atualmente licenciado); também desenvolveu trabalhos voltados à prática de esportes para jovens da região, além de ter participado do Conselho Municipal de Juventude de Nova Friburgo (COMJUVEN), representando o ensino superior  como delegado na 2º conferência estadual de juventude do RJ. 

Ricardo Fofão também é músico, produtor cultural e há 12 anos filiou-se ao Partido Verde (PV). Pela primeira vez entra na disputa para uma vaga de deputado estadual.

Por que a escolha pelo PV?

O Partido Verde vem representando, ao longo da história recente mundial, um capítulo à parte na conscientização da humanidade, no que se refere à qualidade de vida e à defesa do planeta que vive em seu limite. 

O PV, por sua posição programática, estabeleceu conceitos globais de preservação ambiental. 

Por sua intransigência política na defesa de tais interesses, vem angariando simpatizantes com a causa ambiental em todo o Mundo, no Brasil, e em Nova Friburgo não seria diferente.

O senhor já tem alguns trabalhos realizados, e reconhecidos, pela sociedade local, mesmo sem estar na vida pública, mesmo sem ser político. O que o levou a ingressar na vida pública?

A política de verdade existe e é essencial para a vida do cidadão. É a BOA POLÍTICA, aquela das discussões de programas públicos que visam melhorar a vida da população brasileira. É a política corajosa que não tem medo de discutir assuntos polêmicos por medo de perder votos. É a política preocupada com o bem maior e com o futuro do nosso país.

Essa é a prática política do Partido Verde no Brasil, e a proposta para o Rio de Janeiro. E esses são alguns dos princípios pelos quais resolvi me lançar como candidato a Deputado Estadual.

E quais seriam os outros motivos que o levaram a disputar uma vaga na ALERJ?

A esperança dos friburguenses, que foram para as ruas manifestar em junho de 2013, não pode ficar esquecida. Um representante na Assembléia Legislativa tem a possibilidade de trazer recursos para o desenvolvimento de Nova Friburgo e a região serrana. Sendo Deputado, além de poder influenciar os demais deputados e o Governo do Estado, terei o direito de realizar emendas ao orçamento, destinando recursos para a cidade.

O seu slogan de campanha é a hashtag  #fechadocomfofão . Nos apresente 5 motivos para que realmente possamos 'fechar' com o candidato em 05 de outubro:



 I.  Ricardo Fofão representa  a Juventude e irá trabalhar por melhores oportunidades para a juventude do interior.

II. Ricardo Fofão é formado em Serviço Social. Sabe a importância do terceiro setor, das ONGs e associações. Buscará projetos que visem à garantia dos direitos sociais.

III. Ricardo Fofão é Presidente Fundador de uma Associação de Moradores. Ser Deputado facilitará a luta para o crescimento do Pólo de Moda Intima, através da redução do ICMS para o setor.

  IV. Ricardo Fofão é Músico e sabe como é fundamental o ensino de música nas escolas públicas. Trabalhará em busca da criação de circuitos culturais, que visem valorizar a cultura do interior.

   V.  Ricardo Fofão manterá o compromisso com a população, ouvindo suas necessidades e defendendo seus direitos.  Disposto à fiscalizar a utilização dos serviços e recursos do estado, possibilitando uma maior garantia dos direitos sociais, igualdade e respeito à diversidade cultural em todo o Rio de Janeiro.



Ricardo Fofão nas redes sociais:

Twitter

Facebook

Nenhum comentário: