quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Conselho Municipal de Esportes entrega Moção de Mérito Esportivo a importantes nomes do esporte de Nova Friburgo

O Conselho Municipal de Esportes, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do Secretário Renato Satyro entregou, na noite de sexta-feira, 26, quatro Moções de Mérito Esportivo a importantes nomes do esporte friburguense, em evento que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito César Guinle, na Avenida Alberto Braune.

Essa moção foi criada no ano passado, já na minha gestão, mas era um anseio dos presidentes que me antecederam e nada mais justo do que dar o nome, dar o crédito a quem tanto fez pelo esporte friburguense. Outros vão vir, minha gestão acaba no ano que vem, mas já temos nomes a serem homenageados pelos próximos três anos e tomara que isso perdure porque Nova Friburgo é um celeiro de talentos no esporte e pensamos em homenagear todos”, disse Daniel Lage, Presidente do Conselho Municipal de Esportes.

Os homenageados com a Moção de Mérito Esportivo entregue pelo Conselho Municipal de Esportes foram: Alexandre Mattias; Tony Ventura; Carlos Werber Jaccoud (Bimba) e Eclésio Chianca. Tony Ventura, inclusive, falou sobre como é a gratificante ter toda a sua dedicação ao esporte reconhecida, mas avisou que ainda pretende fazer muito mais.

Na verdade a gente se sente muito bem porque é sempre muito bom o reconhecimento e eu, felizmente, tive a oportunidade de fazer bastante e ainda vou continuar fazendo e espero fazer melhor do que eu já fiz. Eu sempre tenho na minha vida toda essa premissa e profissionalmente a gente sempre está procurando fazer o melhor. Estamos sempre procurando o diferencial e o diferencial que seja o melhor. É um aprendizado que eu tive graças a Deus e esse aprendizado veio lá da raiz do esporte, veio da oportunidade”, revelou Tony Ventura, um dos homenageados.

Entre as homenagens concedidas pelo Conselho Municipal de Esportes, uma delas foi concedida pela Câmara Municipal de Vereadores, uma Moção Honrosa a José Tadeu Castro (Professor Tadeu), entregue pelo vereador, Presidente da Comissão de Esportes da Câmara e membro do Conselho Municipal de Esportes, Gustavo Barroso. De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Renato Satyro, uma homenagem mais do que merecida.

Não faz parte das comemorações do Conselho Municipal de Esportes, mas nós aproveitamos a oportunidade para homenagear o Professor Tadeu que é um líder nato da Educação Física. Quando eu entrei no Colégio Nossa Senhora das Graças para dar aula há 21 anos eu o substituí. Ele tinha ficado uns 20 anos, depois eu fiquei mais 20 e sai faz pouco tempo. Convivemos diariamente em escolas, competições, torneios, recreações e trabalhamos juntos na Secretaria de Esportes há 16 anos. Uma justa homenagem que a Câmara Municipal de Nova Friburgo fez”, destacou Renato Satyro.

Nenhum comentário: