quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Minicidade do trânsito é reaberta com presença de alunos municipais

Alunos da Escola Municipal Iza Saippa Ranucci, em Duas Pedras, participaram da reabertura da Minicidade do Trânsito, no 11º Batalhão da Polícia Militar, na última quinta, 24. O evento é parte integrante da programação da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Conseg, Rota 116, Sest/Senat, na Semana Nacional de Educação no Trânsito. O tema da campanha este ano é “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade aos pedestres”.

Antes de voltarem a utilizar a minicidade do trânsito, os alunos assistiram a uma palestra proferida pelo major Mattos, que prendeu a atenção não apenas das crianças, mas de todos os presentes, graças a sua forma de conduzir a apresentação.

Em seguida, todos se dirigiram à minicidade e os alunos foram orientados sobre como proceder enquanto se comportavam como pedestres e motoristas - equipados com bicicletas.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Tânia Trilha, do coronel Hespanha, comandante do 11º BPM, de representante do Conseg, de representante do vereador Gustavo Barroso, além dos servidores da escola Iza Saippa que acompanharam os alunos.

Nenhum comentário: