quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O corte dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas

Foto: Montagna Filmes
O corte dos eucaliptos centenários da Praça Getúlio Vargas vem gerando bastante polêmica dentro e fora das redes sociais. Alguns munícípes defendem ação da prefeitura, enquanto outros consideram o corte raso como ação 'assassina', destruindo a beleza e a história local. 

Antecipado para esta quarta, 28, o corte do mais alto eucalipto gerou comoção aos presentes que tentaram sem sucesso impedir o corte. De acordo com a Defesa Civil não havia outra alternativa, pois a mesma apresentava podridão. 

Ainda nesta quarta, 28, o prefeito Rogério Cabral reuniu a imprensa para tratar do assunto e foi enfático: 'A prioridade é a segurança das pessoas', afirmou. 

O prefeito apresentou laudos de todas as árvores cortadas e voltou a afirmar que a medida está baseada em um estudo da Universidade Estácio de Sá, que aponta a necessidade de corte raso de 40 eucaliptos e a poda de outros 44. O IPHAN havia orientado o corte de 102 dos 160 eucaliptos.

O prefeito concordou que a praça está feia, apresentou um projeto urbano paisagístico elaborado pelo IPHAN, orçado em R$ 8 milhões, afirmou não ter esse recurso, mas que irá buscá-lo nas esferas estadual e federal.

E você, amigo leitor, é contra ou a favor do corte dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas?

Nenhum comentário: