Herculano
Pacheco Gomes deu entrada no hospital Raul Sertã em 30/01/15, após fraturar o calcanhar esquerdo. Desde então, este senhor manteve-se internado no aguardo da cirurgia para colocação de fios ou placa de calcanho.
A cirurgia finalmente foi marcada para o último dia 02 de março, segunda-feira. Todo o pré-operatório, segundo os familiares, foi realizado e instantes antes do procedimento cirúrgico, o paciente foi surpreendido com a notícia de que a cirurgia não mais ocorreria, pois os médicos, após um raio X, constataram que a lesão havia calcificado. Nesse sentido, o paciente foi conduzido ao leito novamente e em seguida obteve alta médica, mesmo sem a resolução do seu problema.
O irmão do sr Herculano, José Roberto Pacheco Folly, que acompanhou todo o sofrimento do irmão no hospital, registrou em vídeo o depoimento de seu irmão no dia de sua alta médica.
O blog TNF se solidariza com o sr. Herculano e familiares e faz votos para que o Secretário de Saúde tome ciência do caso e tome as devidas providências para que o sr. Herculano possa se internar novamente e realizar a sua cirurgia, que o possibilitará a retomar seu cotidiano.
Que o Secretário de Saúde, Dr. Luis Fernando, também tome as devidas providências para que mais nenhum paciente receba alta médica sem a devida resolução do seu problema.
Que os pacientes possam ter tratamento mais digno, mais humanizado. Inúmeras são as reclamações com relação ao Hospital.
A saúde é direito de todos e não um favor de médico, de político, de quem quer que seja!
Um comentário:
https://www.youtube.com/watch?v=CfLKGl7WOTw
Postar um comentário