segunda-feira, 27 de abril de 2015

Deputado vai requerer documentos sobre gastos do Comperj

Representante do PSDB na CPI da Petrobras, o deputado Otavio Leite anunciou no último dia 20, que vai apresentar um pedido para que a comissão requeira do Tribunal de Contas da União (TCU) o estudo técnico que mostra uma disparidade de US$ 8,1 bilhões nas despesas das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Ele vai apresentar outro requerimento pedindo a convocação do ministro Vital do Rêgo, responsável pela fiscalização das contas da Petrobras, para explicar o que chamou de “confusão gerencial” para explicar números tão díspares nas contas do Comperj, como foi divulgado hoje pelo GLOBO.

Mesmo que seja um parecer preliminar, será importante ouvir o ministro do TCU sobre a confusão geral das contas do Comperj. A irresponsabilidade na tomada de decisões, aliada a corrupção, gera uma química explosiva que levou ao drama social e econômico que estamos vivendo hoje na região”, disse Otavio Leite.

O deputado tucano disse ser necessário que a CPI tenha em mãos o inteiro teor do estudo do TCU , que é um órgão auxiliar do Congresso e não teria dificuldades em repassá-lo.

Estamos diante de um problema da maior gravidade que pode levar a questionamentos dos investidores nacionais e estrangeiros”, falou o deputado.

PSDB/RJ

Nenhum comentário: