sábado, 23 de maio de 2015

Prefeito de Macuco se reúne com lideranças religiosas

Dizendo ter começado a semana de forma bastante especial, abençoada e com ótimos fluídos, o prefeito de Macuco, Félix Lengruber, fez esse comentário após um bate-papo informal com o atual pároco da Igreja de São João Batista, Padre Wanderson, na manhã da segunda-feira, 18.

Segundo o prefeito, o objetivo da conversa foi iniciar os entendimentos sobre a realização daquela que é considerada uma das mais importantes festas do interior fluminense tanto no que se refere ao lado espiritual quanto festivo: a do padroeiro macuquense, São João Batista.

Após o encontro, do qual também participaram a contadora da administração municipal e tesoureira da paróquia, Kelly Barros, e o diretor de Turismo local, Beto Lattanzi, Félix Lengruber comentou que o encontro foi bastante produtivo e que a intenção é fazer valer a tradição da gloriosa e centenária Festa de São João Batista. “Trata-se de um patrimônio cultural e espiritual de nossa terra que precisamos preservar”, disse Lengruber.

Já nesta terça-feira, 19, pela manhã, ele recebeu em seu gabinete um grupo de pastores evangélicos da cidade para relacionar uma série de atividades desenvolvidas por sua administração visando ao bem comum. “É de suma importância oferecer essas informações também às comunidades evangélicas”, confirmou.

Durante o café da manhã oferecido pelo prefeito – que contou com líderes de várias denominações, além do presidente da Câmara, Frank Lengruber, e dos vereadores Cássio Daflon, Carlos Alberto Oliveira e Douglas Espíndola – muitos projetos foram abordados, dos quais dois chamaram a atenção: Macuco Solidário e Dia do Evangélico.

Sobre o Dia do Evangélico, cuja mobilização é intensa por parte das mais diversas igrejas locais e regionais, os pastores solicitaram auxílio da administração. O prefeito confirmou que irá se empenhar para auxiliar à festividade religiosa, possivelmente com a oferta de um show com um artista conhecido da música gospel.

No que tange ao Macuco Solidário, os pastores estudam a mudança do nome do evento, o que foi prontamente acatado por Félix Lengruber. O prefeito disse acreditar que sua iniciativa em retirar o show gospel da programação da Expo-Macuco e criar uma data especial para sua realização foi acertada. “A comunidade evangélica ganhou um evento exclusivo, cuja tendência é crescer ainda mais no gosto popular”, disse.

Antes do momento da oração, Félix falou sobre seus propósitos e revelou que 80% de seu plano de governo já foram cumpridos. “Trabalhamos em frentes voltadas principalmente ao funcionalismo, saúde, geração de emprego e renda, habitação e educação. Muitas questões avançaram, outras ainda irão acontecer”, garantiu o prefeito.

Ao falar da modulação do ICMS de Macuco, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), Lengruber declarou que um resultado positivo se converterá em melhores condições para o município, que dobrará sua arrecadação, refletindo diretamente na melhoria da qualidade de vida do povo. “Peço aos nossos líderes que continuem orando para conseguirmos êxito nessa questão, que será analisada em Brasília”, confirma Félix, que viajou para a capital nesta quarta-feira, 20.

Nenhum comentário: