quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sexta edição do Cordeiro Rock Fest “Massacre”

Contando com o apoio da Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Cultura, a “Família Massacre” realiza no dia 23 de maio no Parque de Exposições Raul Veiga, a sexta edição do Cordeiro Rock Fest “Massacre”, o maior evento de metal extremo da Região Serrana, que vem se firmando como a maior referência no cenário underground do Estado do Rio de Janeiro.

Com início marcado para as 18 horas, o festival deste ano terá a participação de sete bandas, duas delas lançando seus novos álbuns: a carioca Unmasked Brains, com o álbum “Machina”, e a Agressor, de Macaé, com o álbum “Demise of Life”, ambas do estilo Thrash Metal. Do Rio de Janeiro ainda participarão as bandas Orrör (Grindcore) e Incognosci (Brutal Death Metal).

Cordeiro será representado com o retorno da banda Tétano, do estilo Death Grind, que volta aos palcos depois de cinco anos. Completam a programação a Left Hand (Thrash Metal), de Barra de São João, e Poems Death (Death Metal), de Duque de Caxias.

O evento é voltado ao Heavy Metal e seus subgêneros. Como o Metal é o estilo que reúne os fãs mais fiéis ao redor do mundo, os organizadores tiveram a ideia de unir fãs de todos os subgêneros num único evento, o que resultou na criação da “Família Massacre”. Diversas bandas enviam material com o intuito de divulgar o seu trabalho e, quando convidadas, difundem ainda mais o festival dentro e fora do estado.

De cunho beneficente, o Cordeiro Rock Fest “Massacre” já arrecadou donativos para entidades como o Hospital Antonio Castro, APAE, lar de idosos, entre outras. Na edição de 2015, a entrada será dois quilos de alimento e mais uma vez o hospital da cidade, que passa por momento difícil, será beneficiado. 

Para as pessoas que ainda discriminam o gênero, vale acrescentar que a cada edição o festival de rock está mais organizado em relação a som, iluminação, segurança, estrutura, palco e, principalmente, profissionalismo. Os headbangers, como são chamados os apreciadores do Heavy Metal, têm dado exemplos positivos para os fãs dos demais gêneros musicais.

Nenhum comentário: