domingo, 14 de fevereiro de 2016

Quebra-molas de Conselheiro Paulino gera polêmica e muitas reclamações

De acordo com a Resolução 39/98 do Denatran, os sonorizadores, bem como as ondulações transversais (ou quebra-molas) em vias públicas devem obedecer os seguintes critérios quanto às dimensões:


 TIPO I: largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial; comprimento: 1,5 e altura até 0,08m.

TIPO II: largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial; comprimento: 3,70 e altura: até 0,10m.

Sendo o tipo I indicado quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 20 km/h, em vias locais, onde não circulem linhas regulares de transporte coletivo; e o tipo II em vias rurais (rodovias) em segmentos que atravessam aglomerados urbanos com edificações lindeiras;  coletoras; locais, quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 30km/h.

O quebra-molas da Rua João Alberto Knust, em uma das principais vias de Conselheiro Paulino, no entanto, parece não ter obedecido a critério algum e, claro, além de polêmica, vem gerando bastante reclamação por parte dos motoristas, que estão tendo prejuízos com os seus veículos, em consequência da inadequação dessa ondulação.

Fica a solicitação do TNF para que seja feita a remoção da atual ondulação, para outra em acordo com a resolução  do denatran acima descrita. Do jeito que está, não dá!

Atualizando:

Wilson Tavares, subprefeito de Conselheiro Paulino, ciente da situação, já se comprometeu em tomar as devidas providências a partir desta segunda-feira, 15. Segundo o Secretário, no momento da execução do serviço, ele não se encontrava presente no local.

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