TIPO I: largura: igual à
da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial; comprimento: 1,5 e altura até 0,08m.
TIPO II: largura: igual à
da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial; comprimento:
3,70 e altura: até
0,10m.
Sendo o tipo I indicado quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 20 km/h, em vias locais, onde não circulem linhas regulares de transporte coletivo; e o tipo II em vias rurais (rodovias) em segmentos que atravessam aglomerados urbanos com edificações lindeiras; coletoras; locais, quando houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 30km/h.
O quebra-molas da Rua João Alberto Knust, em uma das principais vias de Conselheiro Paulino, no entanto, parece não ter obedecido a critério algum e, claro, além de polêmica, vem gerando bastante reclamação por parte dos motoristas, que estão tendo prejuízos com os seus veículos, em consequência da inadequação dessa ondulação.
Fica a solicitação do TNF para que seja feita a remoção da atual ondulação, para outra em acordo com a resolução do denatran acima descrita. Do jeito que está, não dá!
Atualizando:
Wilson Tavares, subprefeito de Conselheiro Paulino, ciente da situação, já se comprometeu em tomar as devidas providências a partir desta segunda-feira, 15. Segundo o Secretário, no momento da execução do serviço, ele não se encontrava presente no local.
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