terça-feira, 29 de março de 2016

Ginástica para terceira idade é destaque em Macuco

Trabalhar com afinco e dedicação, empenhando esforços que se convertam em qualidade de vida para aqueles que ao longo da vida se dedicaram em defesa do município, da família e dos amigos. Esse é o objetivo principal do Projeto Ginástica da Terceira Idade, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco.

Segundo o titular da pasta, Diogo Latini, desde que assumiu o cargo, comungando da opinião do prefeito Félix Lengruber, de que era preciso estabelecer uma política diferenciada para os idosos, para que estes se sintam cada vez mais parte integrante da sociedade e saibam que a vida deve continuar ativa e saudável mesmo após os 60 anos, ele tem desenvolvido um trabalho de atenção especial ao segmento.

Comprovando isso, segue a todo vapor o planejamento. Na quarta-feira, 23, para começar bem as atividades esportivas com os ‘jovens da terceira idade’, o secretário de Esporte participou com eles de um café da manhã, ratificando a intenção da Administração Municipal em promover a integração da comunidade ao mesmo passo em que oferta qualidade de vida.

Para marcar a comemoração da Páscoa, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer e todos os alunos do projeto foram presenteados com chocolate ao final do evento. “Tenho orgulho enquanto secretário de ter implantado esse programa que atende há quase 150 pessoas no município, com atividades físicas coordenadas por profissionais competentes todas as manhãs. Agradeço ao prefeito pelo entrosamento quanto às ideias desenvolvidas”, disse Latini.

Nenhum comentário: