segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cordeiro convoca artistas para implantação das Câmaras Setoriais de Cultura

A Secretaria de Cultura de Cordeiro promove na segunda-feira, 25, a primeira reunião das câmaras setoriais para a escolha do Conselho Municipal de Política Cultural, no Centro Cultural Ione Pecly, às 18h, com a Câmara Setorial de Música. Todos os artistas do município estão convocados a participar da assembleia, aberta também à sociedade civil.

A reunião é em cumprimento à Lei 1.721/2012, que criou o Sistema Municipal de Cultura de Cordeiro e estabelece as diretrizes a serem seguidas para a regulamentação das ações culturais para os próximos dez anos no município.

As Câmaras Setoriais são um importante instrumento para elaboração de políticas públicas, atuando em conjunto com a Secretaria de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural, por isso a presença de todos os artistas e a participação da população é fundamental.

Todas as reuniões acontecerão no auditório do Centro Cultural Ione Pecly, às 18h. Na próxima semana, acontecem também as reuniões com as Câmaras Setoriais de Artes Cênicas (teatro, dança e circo) – dia 26; Audiovisual (cinema, vídeo e cultura digital) – 27 e Artes Visuais (pintura, fotografia, escultura, desenho, grafismo, artes gráficas) – dia 28.

Na semana seguinte, encontros das Câmaras Setoriais de Economia Criativa (design, moda, carnaval, artesanato, artes aplicadas, festas, eventos, produção cultural) – dia 02/05; Literatura (livro e leitura) – dia 3 e Patrimônio Cultural Material e Imaterial (centro de memória, arquivos, museus, culturas populares, cultura afro-brasileira, capoeira, festas tradicionais e historiografia) – dia 4.

Nenhum comentário: