quinta-feira, 7 de abril de 2016

Focos do mosquito Aedes Aegypti são eliminados em Olaria

A Prefeitura de Nova Friburgo, através do setor de Vigilância em Saúde Ambiental da secretaria de Saúde, tem desenvolvido ações no sentido de eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue, zika vírus e chicungunya. A última ação foi realizada na segunda-feira, dia 4, no prédio abandonado do antigo hospital do Sase, em Olaria.

Uma equipe do Ponto Estratégico (PE), liderada pelo supervisor geral Rodrigo Pires, fez o combate ao mosquito usando larvicidas, principalmente na laje do prédio, onde foi encontrada muita água de chuva acumulada, devido às telhas quebradas. Esta foi a segunda visita a esse imóvel e, por ser considerado um ponto estratégico, as visitas vão se suceder a cada 15 dias para eliminação mecânica dos depósitos de água que podem servir como criadouros do mosquito.

Quem desejar indicar algum ponto de água acumulada que possa servir de foco do mosquito Aedes Aegypti deve comparecer ao setor de Vigilância em Saúde Ambiental, na Rua Augusto Cardoso, 62, no Centro, ou telefonar para 2543-6293.

Nenhum comentário: