quarta-feira, 6 de abril de 2016

Montanha Cup movimentou São Pedro da Serra

Em meio às comemorações da emancipação do 7º distrito de Nova Friburgo, o Montanha Cup, patrocinado pela Prefeitura, foi um atrativo extra para movimentar São Pedro da Serra. O evento, que teve a participação de aproximadamente 400 atletas, aconteceu no sábado, 2 e no domingo, 3, levando muitas pessoas às ruas e contribuindo para elevar a taxa de ocupação das pousadas na localidade a praticamente 100%.


O percurso, considerado de boa qualidade pelos atletas, com muita altimetria e diversas belezas naturais, foi dividido em dois dias. No primeiro, o percurso era menor, 38km, porém com picos de até 1.400 metros. No segundo, um percurso mais brando, mas com 42km de distância.

O pódio da principal categoria da competição, Elite Masculina, foi formado por Reginaldo Araújo Nogueira (5º), Rodrigo Lopes Rocha (4º), Fábio Luiz da Silva Fortuna (3º), Waslen de Souza Medeiros (2º) e Wolfgang Soares Oslen (1º), que já havia vencido a etapa de Nova Friburgo em 2014.

O Montanha Cup surgiu há 11 anos e é considerado por muitos, atualmente, a mais charmosa e tradicional modalidade de ciclismo, popularmente apresentada como Mountain Bike ou Ciclismo de Montanha. O esporte envolve resistência, destreza e autossuficiência.

Fruto da união entre organizadores, patrocinadores, apoiadores e principalmente dos bikers, que desde 2006 abraçaram o evento, é uma prova conhecida nacionalmente e, ao longo dos anos, se tornou um grande encontro de amigos apaixonados pelo esporte e pela natureza.

Nenhum comentário: