quarta-feira, 20 de abril de 2016

Prefeito de Macuco participa da apresentação do Lidera Rio

O auditório do SENAI em Nova Friburgo foi palco na semana passada da apresentação do programa denominado ‘Lidera Rio nos Esportes’, idealizado pelo SEBRAE/RJ, que expôs o Calendário dos Esportes 2016 da Região Serrana e o Diagnóstico dos Esportes da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. O intuito é garantir o incentivo ao esporte no estado. O programa foi elaborado pelo SEBRAE, com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

O prefeito de Macuco, Félix Lengruber, marcou presença ao lado do representante da Secretaria de Esporte e Lazer, Jairo Conceição, num evento que contou ainda com a participação do subsecretário estadual de Esportes, Ciro Delgado; do prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral; prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro; prefeito em exercício de Trajano de Moraes, Hélio Luiz; prefeito de Cantagalo, Saulo Gouveia; e da gerente do SEBRAE em Nova Friburgo, Fernanda Gripp.


A representante do SEBRAE, disse que tal trabalho vem surpreendendo por apresentar temas importantes para o cenário esportivo da Região Serrana no ano em que o Rio irá sediar os Jogos Olímpicos. “O programa também faz um levantamento dos equipamentos esportivos visando à realização de eventos. Por estar paralelamente ligado ao turismo, o esporte também vem proporcionando a circulação de capital e gerando renda em quase todos os segmentos da sociedade”, declarou Fernanda Gripp.

Ex-atleta e medalhista olímpico, Ciro Delgado justificou a ausência do governador Luiz Fernando Pezão, com problemas de saúde, e do secretário estadual de Esportes, Marco Antônio Cabral, cuja agenda marcava outros compromissos na capital. O subsecretário reforçou o fato de que sem a parceria com o SEBRAE, a Secretaria Estadual de Esportes não teria como fazer o trabalho apresentado, que permite descobrir capacidades de cada região e novos talentos.

Ele anunciou um projeto de visitas visando ao preenchimento de um questionário para auxiliar os municípios nos esportes, na capacitação de pessoas e no apontamento dos núcleos existentes, além de buscar novas oportunidades de desenvolvimento no setor. Ciro Delgado encerrou seu discurso falando dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, evento que está mexendo com toda a América do Sul e o desejo de grande número de pessoas de visitarem o estado do Rio de Janeiro.

Ao final do evento, após acompanhar a apresentação de um resumo do programa e uma palestra com Fernando Venâncio, secretário de Esportes de Resende, que abordou conquistas no setor esportivo na cidade e a distribuição do programa às autoridades presentes, Félix Lengruber falou sobre o tema. “Tudo que for importante para movimentar o esporte é preciso que seja prestigiado e apoiado pelas autoridades públicas, pois o esporte é um dos mais fortes aliados da sociedade brasileira”, disse.

Nenhum comentário: