sexta-feira, 29 de abril de 2016

Prefeitura asfalta ruas em Nova Suíça

Três ruas no bairro Nova Suíça, próximo à Estrada Eugênio Gripp, onde se situa a Creche Adail da Cruz, estão recebendo asfalto à quente da usina da Prefeitura de Nova Friburgo. São as ruas José Barroso, Francisco Corrêa do Amaral e Antônio Rodrigues da Silva, que faz a ligação entre as outras duas. De acordo com o subsecretário de Estradas de Rodagem da secretaria de Obras, Rosemar Costa Ribeiro (Pernambuco), o trabalho está sendo executado por uma equipe de 12 homens que utiliza seis caminhões, uma máquina espargidora de asfalto, uma Bob Cat e uma retroescavadeira. Iniciado na manhã desta quinta-feira, a previsão de Pernambuco para conclusão do serviço é nesta sexta-feira, dia 29.

A Rua José Barroso está sendo asfaltada com seis metros de largura e 300 metros de comprimento, mesmas medidas da Rua Francisco Corrêa do Amaral. Ela estava tendo a base preparada com terraplanagem e aplicação de bica corrida. A Rua Antônio Rodrigues da Silva também recebia serviços de terraplanagem e bica corrida. No total a comunidade de Nova Suíça ganha mais 700 metros de asfalto.

Josenir Leal é comerciante na Rua Francisco Corrêa do Amaral, onde é sócio do complexo esportivo Arena Pé na Bola, e falou sobre o asfaltamento da via. “Para a gente é ótimo. Vai beneficiar a todos que frequentam o clube”. A satisfação de Josenir é tanta que ele promete oferecer um churrasco para a equipe da obra quando o serviço terminar.

Outro morador satisfeito com o asfalto é Francisco de Assis Cordeiro Costa, o conhecido Chiquinho da oficina. “Não tem coisa melhor”, disse ele, que até agora cuidava pessoalmente de algumas melhorias na Rua Francisco Corrêa do Amaral, como dois bueiros e um manilhamento para escoar a água da chuva que empoçava em frente a sua oficina. “Até porque eu acho que os moradores devem fazer sua parte. Agora, com o asfalto, vai melhorar para todo mundo. Este asfalto caiu como uma luva”. Chiquinho comentou que às vezes entregava um carro e quando chegava um pouco mais à frente tinha que, pelo menos, lavar as rodas. “Agora eu só tenho a agradecer”, acrescentou.

Antônio Carlos Leite é morador recente de um condomínio na Rua José Barroso e considerou o asfaltamento “uma ousadia dos órgãos públicos municipais muito bem-vinda”. Parabenizando a Prefeitura pela obra, Antônio lembra que em época de chuva ficava complicado passar pela rua. E completou: “Agora não tem mais lama. Inclusive vai facilitar para andar de bicicleta e fazer caminhadas”.

Nenhum comentário: