sábado, 23 de abril de 2016

Prefeitura atende solicitação de moradores e constrói nova passarela entre Duas Pedras e Chácara do Paraíso

Depois de uma solicitação dos moradores, na última semana a Defesa Civil de Nova Friburgo realizou uma vistoria no bairro de Duas Pedras, no local em que foi construída uma passarela de madeira improvisada pelos moradores. A passagem, próxima aos fundos do Detran, estava sendo utilizada como atalho entre os bairros Duas Pedras e Chácara do Paraíso. A Defesa Civil constatou que a construção, feita na direção longitudinal do Córrego do Inhame, por ser extremamente precária, colocava em risco a segurança dos transeuntes. O local precisou ser interditado.


Para evitar qualquer tipo de acidentes no local, a Secretaria de Obras prontamente deu início na última segunda-feira, 18, a construção de uma nova passarela. Equipes da Prefeitura trabalham diariamente no local para refazer a margem danificada e restabelecer a passagem dos pedestres. O secretário de Obras, Jeferson Pires, afirmou que já na próxima semana os serviços devem ser concluídos: “Estamos fazendo a contenção do talude e da encosta com muro gabião, que é uma contenção com pedras e gaiolas de tela. Depois da contenção, a passagem será restaurada”.

A Secretaria de Obras orienta para que os moradores do local usem um caminho alternativo enquanto as obras estiverem em andamento, pois o local atualmente oferece riscos a população.

Nenhum comentário: