segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prefeitura dá início a demolição de casas interditadas que estão em áreas de risco

A Secretaria de Obras deu início, há cerca de um mês, à demolição de casas condenadas que estão em áreas de risco de Nova Friburgo desde a época da tragédia de 2011. Todas elas ficam próximas a encostas e oferecem o risco eminente de desmoronamento. Os trabalhos atendem a uma solicitação dos friburguenses.

Os serviços começaram em Duas Pedras, onde 4 residências foram demolidas. Atualmente, a Secretaria trabalha no Jardim Califórnia onde 37 casas que estão condenadas serão demolidas, 16 delas já foram identificadas e deverão receber as equipes da Secretaria até a próxima semana. Os trabalhos terão continuidade no bairro Vilage; no local, mais de 90 residências serão demolidas. Os terrenos estão condenados pela Defesa Civil e a Secretaria orienta para que, caso a população suspeite de qualquer tipo de construção, denuncie aos órgão públicos.

A determinação da demolição foi do Ministério Público Estadual a partir de um levantamento feito pela Defesa Civil, que identificou e numerou todas as casas condenadas na época da catástrofe.

Nenhum comentário: