segunda-feira, 4 de abril de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo faz acompanhamento de morador de rua

Um morador de rua que estava na parte externa da UPA de Conselheiro Paulino – assim como outros na mesma situação – está sendo acompanhado pela secretaria de Assistência Social da Prefeitura. Conhecido na cidade por carregar seus pertences num carrinho de supermercado, ele foi abordado na última segunda-feira, 28 de março, e atendido na própria UPA. De lá seria transferido para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas negou esse atendimento.

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial de Assistência Social, Cíntia Madureira, o morador de rua é de Nova Friburgo e vem sendo acompanhado pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do Centro. Ele tem problemas clínicos gerados por dependência química, além de feridas pelo corpo.

Com apoio da secretaria de Política sobre Drogas, foi conseguida uma vaga para esse morador de rua fazer tratamento de dependência química, o qual ele se negou a fazer. Esse morador de rua tem sido conduzido rotineiramente ao Hospital Municipal Raul Sertã para troca das ataduras dos ferimentos de ambas as pernas, mas não fica no hospital.

A secretaria de Assistência Social atua junto ao Ministério Público no sentido de que ele seja internado para tratamento e aguarda a resposta.

Nenhum comentário: