segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prefeitura faz melhorias em ponte da zona rural de Nova Friburgo

A área rural de Nova Friburgo também vem recebendo uma atenção especial da Secretaria de Obras. A ponte localizada na área rural de Centenário, que faz parte do 3° distrito de Nova Friburgo – Campo do Coelho – recebe obras de ampliação e ganhará uma passarela para pedestres.



As melhorias vão proporcionar mais rapidez no escoamento de produtos agrícolas, já que Nova Friburgo é destaque em todo o Estado na produção de olericultura, floricultura e fruticultura e a maioria da produção está concentrada na área rural.

Na terça-feira, 19, a equipe da Secretaria de Obras esteve no local colocando duas vigas pré-moldadas. A operação foi executada com a ajuda de guindastes, o que possibilitou a fixação das mesmas na posição correta para que, na sequência, seja feita a plataforma de rolagem onde os carros passarão.

Apesar da ponte já existir, as obras – feitas com recursos próprios da Prefeitura – atendem a uma solicitação antiga dos moradores e agricultores do local, já que antes a ponte só permitia a passagem de um carro. Agora, com as intervenções, a ponte terá mão dupla. Segundo Jeferson Pires, secretário de Obras, os serviços devem ficar prontos em, no máximo, 3 meses.

Nenhum comentário: