quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sebrae realiza palestra gratuita de Gestão Financeira

Empresários de todas as áreas de atuação terão a oportunidade de participar gratuitamente, nesta quinta-feira (28/04), da palestra “Gestão Financeira: Do Controle à Decisão”, que tem como objetivo ajudar empreendedores a utilizarem informações financeiras das empresas para orientar decisões seguras e eficientes, além de promover o fortalecimento e o desenvolvimento de seus negócios. O evento é uma iniciativa do Sebrae/RJ e faz parte do programa “Sebrae Mais”, que é voltado para levar soluções de aprimoramento para as empresas.

Na palestra serão discutidas algumas ferramentas de gestão que auxiliam no alcance de resultados financeiros satisfatórios, possibilitando que o empresário analise, planeje e melhore todo o processo gerencial através de indicadores como: Controles e Projeções Financeiras; Planejamento Orçamentário; Capital de Giro; Custos e Formação de Preços; Margem de Contribuição; Ponto de Equilíbrio e Resultados.

De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Roselane Muzy, a palestra é uma prévia de um curso no qual os participantes adquirem competências e habilidades teóricas e práticas para fortalecer suas empresas. “Os interessados em participar do curso poderão desenvolver competências para analisar os aspectos fundamentais da gestão financeira a fim de melhorar o processo de tomadas de decisão, além de aplicarem nas empresas uma gestão mais eficaz e eficiente, financeiramente falando. Outra vantagem é que esses empresários passam a ter habilidades para tomar atitudes necessárias para um gestor de empresas, a partir do momento em que aprendem conceitos que possibilitam a obtenção de melhores resultados”, explica.

Para o empresário Anderson Gomes, proprietário da Koni Maki, empresa do ramo da alimentação que já participou do curso, os resultados foram expressivos. “O mais significativo desta experiência foi que pude usufruir de uma consultoria financeira extremamente eficaz, dedicada e que me deu todo o suporte necessário para que eu tirasse todas as minhas dúvidas e enxergasse quais as falhas tinham que ser corrigidas e o que eu podia melhorar em minha gestão como empresário. Com esse ‘raio-x’ da empresa pude diminuir desperdícios, despesas desnecessárias e, consequentemente, melhorar meus resultados e lucro”, comenta.

A palestra “Gestão Financeira: Do Controle à Decisão” é gratuita e acontece nesta quinta-feira, às 19h30, no auditório do Sebrae, que fica na rua Fernando Bizzotto, 72 – Centro / Nova Friburgo. As inscrições vão até o dia do evento. Os interessados podem ligar para o telefone (22) 2523-6908.

Nenhum comentário: